Para garantir o transporte seguro e eficiente dos fiéis que participam da tradicional Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, o Governo de Goiás reforçou o número de viagens do transporte coletivo entre os municípios da Região Metropolitana. A medida segue em vigor até o próximo domingo, 6 de julho, quando o evento religioso chega ao fim.
A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) informou que o esquema especial está ativo desde 27 de junho. Ele conta com mais ônibus, escalas ajustadas e operação contínua em linhas estratégicas.
Linha 112 com funcionamento 24 horas
A principal rota de acesso entre Goiânia e Trindade é a linha 112 – Terminal Praça da Bíblia / Terminal Trindade, que passou a operar 24 horas por dia durante o período da festa. No total, estão programadas 1.445 viagens para atender ao fluxo intenso de romeiros, que já ultrapassa 1,6 milhão de pessoas.
Segundo o presidente da Metrobus, Francisco Caldas, o número de ônibus foi ampliado em 25%, com readequação na escala dos motoristas. A mudança permitiu não só acomodar o aumento da demanda, estimado em 20%, como também manter a regularidade e pontualidade dos serviços.
“A ampliação da oferta surpreendeu positivamente, pois conseguimos atender um número ainda maior de pessoas com conforto e segurança”, destacou Caldas.
Leia Mais: Em seis meses, Prefeito Sandro Mabel prioriza áreas essenciais e dá nova cara a Goiânia
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Nova linha entre Goianira e Trindade
Uma novidade neste ano é a criação da linha 363 – Terminal Goianira / Terminal Trindade, que funciona exclusivamente nos dias 5 e 6 de julho (sábado e domingo), em 21 viagens ao longo do fim de semana. A rota percorre a rodovia GO-469 e oferece uma ligação direta entre as duas cidades, facilitando o deslocamento dos moradores de Goianira que desejam participar da festa.
O subsecretário de Políticas para Cidades e Transporte, Miguel Ângelo Pricinote, afirma que a ação visa garantir mais acesso, conforto e segurança aos romeiros.
“Com esse reforço, o Governo de Goiás facilita a participação dos fiéis em um dos maiores eventos religiosos do país”, comentou.
Apoio nos terminais e operação organizada
Para dar suporte à operação especial, a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) mobilizou mais de 200 profissionais nos terminais de maior fluxo: Padre Pelágio, Vera Cruz e Trindade. Esses agentes atuam na limpeza, organização das filas, controle de acesso aos ônibus e apoio direto aos romeiros.
Com as medidas adotadas, a expectativa é que os fiéis façam o trajeto com mais tranquilidade e segurança durante todos os dias de programação religiosa.