Indicado pelo Fórum Empresarial de Goiás, Adonídio Neto assumirá a Sedicas em janeiro

Data:

O auditor fiscal Adonídio Neto Vieira Júnior aceitou convite do prefeito Sandro Mabel para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços (Sedicas). O nome do futuro titular da pasta foi indicado pelo Fórum das Entidades Empresariais de Goiás (FEE), que reúne as principais organizações representativas do setor produtivo goiano.

A nomeação e a posse estão previstas para janeiro. O processo ainda depende da liberação do servidor pelo Governo de Goiás para atuar na Prefeitura de Goiânia.

Servidor de carreira da Receita Estadual, Adonídio Neto tem 46 anos e ampla trajetória na administração pública. Ao longo da carreira, ele exerceu o cargo de delegado regional de Fiscalização de Goiânia. Também atuou como superintendente executivo da Receita Estadual. Além disso, ocupou as funções de subsecretário de Atração de Investimentos e de Políticas Públicas de Obras e Saneamento. Por fim, foi secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Governo de Goiás.

Apoio do setor produtivo

Em carta encaminhada ao prefeito Sandro Mabel, os presidentes das entidades que integram o Fórum Empresarial manifestaram “integral e irrestrito apoio” à indicação de Adonídio Neto para comandar a Sedicas. No documento, o grupo destaca que, diante da complexidade da pasta, o auditor fiscal representa uma escolha estratégica para o desenvolvimento econômico da capital.

“O nome de Adonídio Neto apresenta-se não apenas como uma escolha de confiança, mas como uma decisão estratégica para a capital”, afirma o texto, ao ressaltar o conhecimento técnico do indicado nas áreas econômica e fiscal.

O Fórum Empresarial destacou a experiência recente de Adonídio Neto à frente da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC). Segundo a entidade, esse histórico reforça sua capacidade técnica. O perfil pode tornar Goiânia mais atrativa e competitiva, com potencial para atrair novos investimentos.

O prefeito Sandro Mabel elogiou a indicação. “Fiquei muito feliz com a indicação do Fórum Empresarial. Conheço o Adonídio há muito tempo, sei da sua competência técnica, da sua vasta experiência no setor público e da sua habilidade em dialogar com o meio produtivo. Tenho certeza de que ele fará um ótimo trabalho conosco na Prefeitura de Goiânia”, afirmou.

Leia Mais: Terminal Cruzeiro passa a contar com linhas com meia tarifa em Aparecida de Goiânia

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Missão à frente da Sedicas

Entre as principais atribuições de Adonídio Neto à frente da Sedicas está o fortalecimento do diálogo com entidades empresariais. Ele também articula ações com outras secretarias municipais. O foco é melhorar o ambiente de negócios e atrair novos investimentos para a capital.

A desburocratização e a descentralização do desenvolvimento econômico, com a criação de polos industriais em diferentes regiões da cidade, estão entre as prioridades da gestão do prefeito Sandro Mabel. A Sedicas está sem titular desde 11 de dezembro, quando a então secretária interina, Bárbara Jullienny de Sousa, deixou o comando da pasta.

Lucas Freitas
Lucas Freitas
Jornalista formado pela UNIFASAM - Centro Universitário Sul-Americano. Profissional apaixonado em entretenimento, cinemas, teatro, futebol e musicas. Jornalista por amor.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Goiás pode ter temperaturas acima de 40°C nesta semana, alerta Inmet

Inmet prevê máximas acima de 40°C em municípios goianos e umidade do ar próxima de 20%; frente fria deve reduzir temperaturas a partir de quinta-feira.

Goiânia celebra 93 anos com festival de shows, cultura, esporte e gastronomia 

Programação de 93 anos de Goiânia terá shows, cultura, esporte, gastronomia e lazer no Centro e em 11 bairros

Servidores da Educação de Goiânia terão ganho de até 19,18% até 2030

Reestruturação da carreira prevê ganho médio acumulado de 7,99% em 2026, com evolução progressiva até 2030.

HUGO amplia captação de órgãos e reforça importância da doação em Goiás

Hospital foi o que mais captou órgãos para transplantes em Goiás entre janeiro e agosto de 2026 e aposta no acolhimento das famílias