19.8 C
Goiânia
sábado, 7, dezembro 2024
- Anúncio -

Baseado em projeto europeu, Alysson Lima quer criar unidades de saúde móvel em Goiânia

Em entrevista ao Jornal Bandeirantes, Alysson pautou principalmente a área da saúde pública e lembrou da CPI das obras paradas, ao qual presidiu nos primeiros anos como vereador.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Alysson Lima (Solidariedade) foi o entrevistado da última quarta-feira (07) no rodízio que a Rádio Bandeirantes Goiânia vem fazendo com os candidatos ao Paço Municipal. O candidato é jornalista, foi apresentador de TV por mais de 15 anos. Em 2016 foi eleito vereador de Goiânia e deputado estadual em 2018, com 30.868 votos. Alysson pautou principalmente a área da saúde pública e lembrou da CPI das obras paradas, ao qual presidiu nos primeiros anos como vereador.

Segundo Alysson, o problema mais amplo na Saúde Pública atualmente é a falta de contato direto com o cidadão. Ele explica que a saúde se tornou muito emergencial. “Com a chegada do coronavírus e da pandemia, a saúde vai impor uma nova situação. As pessoas ficaram com receio de visitar unidades de saúde por medo da contaminação”, diz o candidato, que revela um projeto para levar a saúde a casa das pessoas.

“Saúde Móvel. Dez unidades de saúde adaptadas em ônibus para poder percorrer a periferia de Goiânia e bairros periféricos levando atendimentos básicos como clínico geral, ginecologista, pediatra e geriatra”, revela. “Aqui no Brasil temos várias cidades que já tem, é um modelo copiada nos países da Península Ibérica e é maravilhoso porque você leva a saúde até as pessoas”, destaca Alysson Lima.

Hospital Municipal de Goiânia

Entre as propostas de Alysson Lima, está a criação do Hospital Municipal de Goiânia. Porém, o jornalista Altair Tavares lembrou que nesta semana o também candidato Maguito Vilela (MDB), revelou esta mesma intenção, Alysson argumenta que está em campanha a mais tempo e já falou sobre o assunto em outras ocasiões. “O atual candidato do MDB assumiu candidatura a 20 dias, eu estou em pré-campanha a mais de um ano”, detalha.

“Nosso plano de governo foi construído a partir de fevereiro. Dei uma entrevista em março deste ano e já falei sobre o Hospital Público Municipal, que é uma carência antiga e uma demanda vinda dos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e que precisa ser construída para poder desafogar os Cais e Unidades de Saúde”, pontua Alysson.

CPI das obras paradas

Quando vereador, Alysson foi presidente da CPI das obras paradas, que segundo ele, foi um “divisor de águas” na capital. Sobre isso, o deputado diz que apesar da fama de “tocador de obras” de Iris Rezende, também há inúmeras obras paradas na capital. “Nos últimos 20, 30, 40 anos, nós temos o DNA do atual prefeito na cidade em vários projetos, só que infelizmente também em várias obras abandonadas”, sublinha.

De acordo com Alysson, o número de obras paradas foi maior que o apresentado oficialmente pela Prefeitura de Goiânia na época. “Nós tínhamos um diagnóstico de 37 obras paradas em um levantamento que a Prefeitura enviou para Câmara Municipal”, conta o candidato. “Provocamos secretarias e enviamos vários ofícios e solicitações. No final foram 117 obras entre pavimentação asfáltica, reforma de postos de saúde e infraestrutura muito complexas como o BRT Norte-Sul, o Hospital e Maternidade e Maternidade Oeste”, revela.


Leia mais:

Virmondes diz que se eleito, não fará da Prefeitura um “trampolim” para 2022

Adriana Accorsi afirma que, se eleita, irá concluir obras e priorizar a saúde pública

“O poder público tem que assumir o caixa de arrecadação do sistema de transportes”, diz Elias Vaz

Manu Jacob diz que pretende rever contrato de concessão com empresas do transporte público

Major Araújo projeta construir um metrô e fazer alterações no Plano Diretor de Goiânia

Samuel Almeida critica o modelo do transporte coletivo e defende a criação de um vale creche

“Quero ser prefeito para mudar a realidade da cidade, tem que avançar mais”, diz Vanderlan

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -