29.8 C
Goiânia
sexta-feira, 19, abril 2024
- Anúncio -

Major Araújo projeta construir um metrô e fazer alterações no Plano Diretor de Goiânia

Entre as principais propostas apresentadas pelo candidato, Araújo disse que quer construir um metrô em Goiânia. Além disso, ele criticou as empresas de ônibus e prometeu fazer mudanças no Plano Diretor da capital.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em mais uma rodada de entrevistas com os candidatos à prefeito de Goiânia, o candidato e deputado estadual, Major Araújo (PSL), foi o convidado da última sexta-feira (02) do Jornal Bandeirantes. Entre as principais propostas apresentadas pelo candidato, Araújo disse que quer construir um metrô em Goiânia. Major Araújo também criticou as empresas de ônibus e prometeu fazer mudanças no Plano Diretor da capital.

Segundo Major Araújo, as mudanças previstas para Goiânia já foram definidas quando se candidatou à vice-prefeito junto a Iris Rezende em 2016. Além disso, seu mandato como vereador gerou projetos que acompanham o parlamentar desde então. “Eu deixei um projeto que visava alterar o Plano Diretor de Goiânia para impedir a construção de novos empreendimentos no Centro”, explica. De acordo com Araújo, uma área seria delimitada para impedir novos prédios.

Outro projeto que Major Araújo citou mais de uma vez foi a construção de um metrô em Goiânia. O deputado explica que a ideia também segue viva. “Acho que o contribuinte em Goiânia, com relação ao transporte público é humilhado. Nós podemos ter um sistema de transporte moderno, temos exemplos diversos no Brasil onde o metrô foi implantado”, argumenta.

“Nós temos três formas de implantar o metrô: financiamento próprio, financiamento misto [governos estadual e federal] ou financiamento totalmente privado, que acho ser a alternativa mais viável para Goiânia”, completa. Major Araújo argumenta que o metrô seria mais rentável que as empresas de ônibus as quais ele faz duras críticas. Outro argumento é de que o metrô seria mais confortável que os ônibus do transporte coletivo.

Transporte alternativo

Famoso no início dos anos 2000, o transporte coletivo foi outro ponto levantado por Araújo, que prometeu facilitar a criação de linhas à serem exploradas. “Vou conceder a permissão para pessoas criarem linhas no transporte alternativo. O usuário não vai ser mais humilhado”, diz.

Major Araújo desistiu de ser vice-prefeito de Iris Rezende

Major Araújo (PSL) já foi eleito três vezes deputado estadual, foi vereador em Goiânia durante três meses pois era suplente e substituiu o vereador Russenberg Barbosa. Já em 2016, ele foi eleito junto ao prefeito Iris Rezende, para comandar o Paço Municipal, porém, desistiu de assumir o cargo e continuou deputado estadual pelo PSL.

Questionado sobre a ocasião, Major Araújo explicou que seria um privilégio ser vice de Iris, porém, seria um vice-prefeito figurativo. “Via uma certa intolerância da cúpula do MDB que passou a integrar a equipe do governo Iris. Duro é ser um vice goianiense e não poder opinar sobre nada”, ressalta.

Ainda de acordo com Araújo, ele não participou de reuniões realizadas com segmentos importantes, como do transporte e construção civil. “São dois segmentos que tem responsabilidade no mal serviço prestado. A prefeitura tem permitido maus planejamentos que causam crescimento desordenado”, critica o deputado.

Confira a entrevista completa com o deputado estadual Major Araújo (PSL), candidato à Prefeitura de Goiânia:


Leia mais:

Virmondes diz que se eleito, não fará da Prefeitura um “trampolim” para 2022

Adriana Accorsi afirma que, se eleita, irá concluir obras e priorizar a saúde pública

“O poder público tem que assumir o caixa de arrecadação do sistema de transportes”, diz Elias Vaz

Manu Jacob diz que pretende rever contrato de concessão com empresas do transporte público

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -