Governo de Goiás vai construir mais de 3 mil casas a custo zero em 64 municípios

Data:

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, anunciou nesta quinta-feira (8) a construção de 3.230 casas a custo zero em 64 municípios, como parte da expansão do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção. O projeto integra o Goiás Social e contará com investimento de R$ 575 milhões. A execução é da Agência Goiana de Habitação (Agehab), com apoio da Seinfra e da Goinfra.

O governo assinou as ordens de serviço no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. As famílias contempladas receberão as moradias sem precisar de financiamento ou contrapartida. As prefeituras cederão os terrenos e serão responsáveis pela infraestrutura urbana.

“O Governo de Goiás prioriza as pessoas, não os partidos”, afirmou Vilela. Segundo ele, a gestão tem mudado a vida de quem mais precisa com responsabilidade fiscal e eficiência. Ele também destacou o impacto econômico da medida. Segundo ele, a medida garante moradia e também libera a renda das famílias. Com isso, elas poderão usar o dinheiro que antes era gasto com aluguel em outras necessidades, o que movimenta a economia local.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Governo de Goiás sanciona lei que reserva 20% das vagas para candidatos negros em concursos públicos

Desde sua criação, em 2021, o programa já entregou mais de 3,5 mil casas em 115 cidades. Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, a nova fase aproxima ainda mais o governo da meta de 10 mil moradias entregues até 2026.

A seleção das famílias beneficiadas seguirá etapas como inscrição, visita domiciliar e análise de documentação. A Agehab divulgará em breve o período de inscrições.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Comurg e Amma fazem capacitação para aprimorar cuidados com a arborização em Goiânia

Treinamento reúne equipes técnicas e operacionais para alinhar procedimentos de poda, manejo e substituição de árvores na capital

Paraguai elimina a Alemanha por 4 a 3 nos pênaltis e avança às oitavas de final da Copa do Mundo

Seleção sul-americana vence disputa por 4 a 3 após empate em 1 a 1 e conquista classificação histórica no Mundial

Marrocos elimina os Países Baixos nos pênaltis e avança às oitavas de final da Copa do Mundo

Seleção africana vence disputa por 3 a 2 após empate em 1 a 1 no tempo normal e enfrentará o Canadá na próxima fase

Governo de Goiás anuncia ampliação do Hospital Estadual de Jaraguá com investimento de R$ 100 milhões

Obra vai ampliar a capacidade da unidade em 87% e reforçar o atendimento de mais de 1,1 milhão de moradores da macrorregião Centro-Norte