Vila treina para tentar surpreender Criciúma, fora de casa

0
372

Na décima sexta colocação do Brasileirão Série B, o Vila Nova treina para tentar surpreender o Criciúma no próximo sábado,8, às 16h30, pela sétima rodada da competição nacional em Santa Catarina. O técnico Eduardo Baptista irá comandar o último treinamento na manhã desta quinta-feira,6, em Goiânia, sem a presença da imprensa. Logo após, o elenco colorado embarca para o Sul do país.

Na sexta, em Florianópolis, Baptista irá comandar o último treino do time antes da partida. O técnico deve manter o esquema tático com três volantes: Joseph, Ramon e Neto Moura e ainda Alan Mineiro, no meio de campo.

ouça reportagem de Vinícius Silva

No ataque vilanovense, Gustavo Mosquito deve deixar o time para a entrada de Michel Douglas ou Bruno Mota. Porém, a escalação oficial da equipe só será confirmada por Baptista momentos antes da partida no Estádio Heriberto Hülse .

Com seis pontos após seis rodadas no Brasileirão, ocupando a 16ª colocação, o Vila Nova precisa de um resultado positivo para não entrar na zona de rebaixamento para Série C. “Temos que vencer o jogo para somar os pontos e dar uma tranquilidade maior para nosso time”, destaca o volante Neto Moura.

O zagueiro Phillipe Maia, que está lesionado, é o único jogador que não ficará à disposição do técnico. Os demais jogadores estão todos à disposição para o confronto fora de casa.

Embora o técnico mantém sigilo sobre a escalação, a expectativa é de que o Vila Nova comece a partida com a seguinte escalação: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Gastón; Joseph, Neto Moura e Ramon; Gustavo Mosquito (Michel Douglas/Bruno Mota), Alan Mineiro e Richard.

O Criciúma também está mal na tabela. O Tigre catarinense é o 18º com cinco pontos.

Pontaria

O técnico Eduardo Baptista intensificou treinamentos de finalização com jogadores do setor ofensivo. Os atacantes vilanovenses, que ainda não marcaram nenhum gol na Série B, estão treinando chutes de fora da área e jogadas aéreas.