23.1 C
Goiânia
segunda-feira, 24, junho 2024
- Anúncio -

PRF GO faz maior apreensão de maconha do ano

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A PRF apreendeu mais de 12 toneladas de maconha escondidas em meio a uma carga de óleo de cozinha na tarde de ontem, na BR 364, região sudoeste do estado. Esta é a maior apreensão de maconha em Goiás neste ano. A ação faz parte do programa do Em Frente Brasil, que consiste na integração entre as forças de segurança da União e do Estado de Goiás para a redução de crimes violentos.

A droga estava entre caixas de óleo, de cigarros e ração animal e ainda está sendo retirada e pesada. A contagem já ultrapassou os 12 mil quilos e a estimativa da PRF é de que a quantidade total seja próximo a 15 toneladas.

Segundo a PRF, a carga foi descoberta quando agentes patrulhavam o trecho quando avistaram um caminhão com defeitos mecânicos próximo a um posto de combustíveis e pararam para prestar auxílio. O motorista, ficou nervoso com a presença dos policiais, mas apresentou documentação em dia e nota fiscal da carga de caixas de óleo.

Ao verificarem a carga, os agentes sentiram leve odor de maconha e aprofundaram as buscas na carroceria. Por um corte na lataria encontraram o entorpecente escondido no meio da carga. O motorista, que já foi preso por contrabando anos atrás, confessou que pegou a carga em Várzea Grande (MT) e levaria para Uberlândia (MG). O motorista detido e o caminhão estão na polícia federal em Jataí, onde serão realizadas as investigações.

Leia Mais:

Caminhoneiro é preso por dirigir bêbado e não pagar conta

Vídeos: PM destrói plantações de maconha no interior goiano

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -