24.8 C
Goiânia
segunda-feira, 27, maio 2024
- Anúncio -

Fórum Internacional do Futuro do Trabalho é destaque no Campus Party Goiás

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Com uma programação diversificada e voltada para inovação nos universos de agrotech, healthtech, logística, defesa, gamers e empreendedorismo, a 1ª edição da Campus Party Goiás anuncia mais uma novidade: o Fórum Internacional do Futuro do trabalho, homem ou máquina? O evento, que acontece nessa quinta-feira, 5, e sexta-feira, 6, de setembro, contará com a participação de palestrantes renomados para debater temas ligados à ciência e tecnologia e os impactos da revolução digital no ambiente de trabalho.

O encontro, que será presidido por Robson Vieira, Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás, faz parte de uma iniciativa do Instituto Campus Party e incluirá painéis, palestras e atividades nos palcos Feel The Future e Entrepreneurship. Além disso, na Sala do Futuro ocorrerão encontros exclusivos para convidados com fóruns de discussão sobre os nortes do trabalho do futuro.

O local será o ponto de encontro para discutir as melhores práticas, promover a colaboração entre instituições presentes e criar colaborativamente diretrizes para inclusão no memorando final. Dentre os temas que serão abordados estão: Os desafios da educação em tempos de disrupção; relação homem x máquina na era digital pós-industrial; tecnologias transversais, profissional multidisciplinares; as habilidades do profissional do futuro e do homem digital pleno e saídas para um futuro sem trabalho.

“O futuro do trabalho já é um tema crucial no ambiente corporativo. Ele tem que fazer parte das discussões e dos desafios que empregadores e funcionários encontrarão no futuro. Pretendemos debater como as profissões serão impactadas pelo desenvolvimento da inteligência artificial e os desdobramentos nos planos moral, ético, econômico e político”, explica Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.

Leia mais:

Com expectativa de 40 mil pessoas, Campus Party Goiás começa hoje

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -