Vídeos: PM destrói plantações de maconha no interior goiano

0
Cerca de cinco mil pés de maconha foram destruídos pelos policiais (Foto: reprodução/PMGO)

A Polícia Militar (PM) destruiu na tarde desta quinta-feira,6, no distrito de Muquém, em Niquelândia-GO,  uma plantação com aproximadamente cinco mil pés de maconha. A operação foi realizada pelos grupos especializados Comando de Operações de Divisas (COD) Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) e Grupo de Patrulhamento Tático (GPT).

A plantação foi localizada na última semana, mas em razão do difícil acesso ao local, a operação de destruição foi realizada nesta quinta com utilização de um helicóptero que transportou os militares para cortas e queimar os pés de maconha.

Com auxílio da aeronave, os policiais ainda conseguiram localizar outras duas plantações na região que até então eram desconhecidas da polícia. No local, foram encontradas grande quantidades da drogas já ensacadas e também em processo de preparação para serem comercializadas.

Considerando as plantações destruídas e o montante de droga já embalada, a PM estima que cerca de cinco toleradas de maconha  foram incineradas.

No dia 2 de maio, COD e Graer já localizados na região do Muquém grande plantação de maconha. Na época, foram localizadas 17,5 toneladas da droga, nove armas de fogo e ainda dois veículos apreendidos. Equipamentos de embalo e prensa também foram destruídos pelos policiais.  

Leia também: