22.8 C
Goiânia
terça-feira, 15, abril 2025
- Anúncio -

Pesquisa da AtlasIntel aponta Caiado, Tarcísio e Haddad como favoritos para a presidência em 2026

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Uma pesquisa recente do instituto AtlasIntel, encomendada pela CNN Brasil, revelou que a maioria dos eleitores brasileiros está aberta a alternativas fora da polarização entre Lula e Bolsonaro na corrida presidencial de 2026. Segundo o levantamento, 70,1% dos entrevistados acreditam que há opções viáveis além dos dois nomes que marcaram os últimos pleitos. Apenas 22,2% responderam negativamente à possibilidade de uma terceira via.

Os nomes mais citados foram: o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas; e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Os eleitores lembraram cada um por diferentes qualidades que, segundo eles, os colocam como possíveis candidatos com potencial competitivo.

O levantamento, divulgado no sábado (12), ouviu 1.600 pessoas entre os dias 8 e 10 de abril. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com 95% de confiança nos dados.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Hospital de Águas Lindas confirma erro na troca de corpos de bebês e oferece apoio às famílias

Do lado da direita, Tarcísio se destacou em atributos como carisma, firmeza, competência e visão. Ronaldo Caiado foi destacado como um dos mais experientes, reforçando seu histórico como médico, produtor rural, ex-deputado federal por cinco mandatos, ex-senador e atual governador reeleito de Goiás.

O vice-presidente Geraldo Alckmin se destacou entre os nomes ligados à esquerda pela experiência e competência. Já Fernando Haddad se destacou em honestidade e visão de futuro.

Os resultados indicam um cansaço do eleitorado com a polarização política que tem dominado o país. Para 2026, muitos apostam em perfis ponderados, que dialoguem com diferentes espectros políticos e apresentem uma alternativa à disputa conhecida.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -