Hospital Araújo Jorge suspende temporariamente radioterapia para novos pacientes

Data:

A partir desta segunda-feira (14), o Hospital Araújo Jorge, em Goiânia, suspenderá o atendimento a novos pacientes encaminhados de outras instituições exclusivamente para início de radioterapia. A medida visa garantir a continuidade dos tratamentos em andamento e evitar sobrecarga na unidade especializada no tratamento de câncer.

Referência em tratamento oncológico em Goiás, o Araújo Jorge é a única instituição no estado a oferecer radioterapia pelo SUS. Para ampliar a capacidade de atendimento e garantir a continuidade dos tratamentos, a unidade passará a operar 23 horas por dia, em vez das 20 horas anteriores.

A suspensão temporária do atendimento está relacionada a uma falha técnica no acelerador linear Clinac 2100 CD, instalado em 1999. A equipe técnica, em colaboração com o Conselho de Administração, está empenhada em adquirir as peças necessárias para realizar o reparo.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Pesquisa da AtlasIntel aponta Caiado, Tarcísio e Haddad como favoritos para a presidência em 2026

Apesar do imprevisto, o hospital segue com outros dois aceleradores lineares em operação. Os tratamentos dos pacientes que já iniciaram o procedimento, especialmente os casos urgentes, continuam sem alterações.

Além disso, o Araújo Jorge está modernizando o Serviço de Radioterapia, com a primeira etapa orçada em R$ 15 milhões. No entanto, a instituição ainda não possui recursos próprios para adquirir um novo acelerador linear. Por isso, o Conselho de Administração busca apoio financeiro das esferas públicas para garantir a compra do equipamento e ampliar os atendimentos oncológicos no estado.

Lucas Freitas
Lucas Freitas
Jornalista formado pela UNIFASAM - Centro Universitário Sul-Americano. Profissional apaixonado em entretenimento, cinemas, teatro, futebol e musicas. Jornalista por amor.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Goiânia realiza Dia D de Saúde da Pessoa Idosa nesta quinta (1º)

Ação será realizada das 8h às 17h em unidades de saúde e terá atendimento clínico, vacinação e avaliação multidimensional.

Goiás começa distribuição de vacina Pneumo 20 para idosos de 85 anos ou mais 

Imunizante é destinado a pessoas com 85 anos ou mais; SES-GO já iniciou distribuição para as 18 Regionais de Saúde

Concurso da Educação de Aparecida terá 2.956 vagas imediatas

Prefeito Leandro Vilela e secretária Núbia Farias destacaram déficit de profissionais, critérios para convocações e reforço da rede municipal

Azul terá 155 voos extras em Goiânia durante férias de verão

Companhia disponibilizará 25,4 mil assentos na capital goiana entre dezembro de 2026 e fevereiro de 2027, com novas rotas para quatro destinos