Ocupação dos leitos de UTI em Goiás e Goiânia chega a 99% nesta segunda-feira

Data:

A taxa de ocupação dos leitos de UTI, um dos indicadores que pode alterar os decretos atuais que estão em vigor, chegou a 99% tanto na rede municipal de Saúde de Goiânia, quanto na rede estadual. O Painel da Covid-19 de Goiás informou que apenas dois leitos de UTI estavam disponíveis início da manhã desta segunda-feira (08), sendo um em Catalão e outro em São Luís de Montes Belos. A taxa na rede estadual chegou a 99,53% de ocupação.

Já em Goiânia, o boletim epidemiológico publicado nesta segunda-feira, informou que além dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), os leitos de enfermarias também chagaram ao índice de 99% de ocupação. Nas redes sociais, a Prefeitura de Goiânia fez um apelo: “Tenha empatia! Fique em casa! Evite aglomerações! Use máscara! Limpe as mãos com álcool em gel! Faça isso por você e por quem você ama!”, diz o texto.

Na rede estadual de Saúde, Goiás conta com 429 leitos de UTI e 491 leitos de enfermarias. Segundo o painel, às 10h30 desta segunda, apenas quatro leitos de UTI estavam disponíveis. Além disso, os leitos de enfermarias estão com 89% de ocupação, tendo 51 ainda disponíveis nas unidades de saúde destinadas ao tratamento da Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, conta com 460 leitos destinados à Covid-19, sendo 254 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 206 de enfermarias. Goiânia tem 115.648 confirmações, e 2.751 óbitos confirmados até o momento. Além disso, 111.483 pessoas se recuperaram da doença.


Leia mais: Em uma semana, fiscalização autuou e fechou 215 estabelecimentos em Goiânia

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Desemprego em Goiás cai para 4% no segundo trimestre de 2026

Goiás encerrou o segundo trimestre de 2026 com taxa...

Aparecida amplia iluminação pública com LED em novos trechos da cidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou uma nova...

“Vingadores: Doutor Destino” terá pré-venda de ingressos a partir de 15 de setembro no Brasil

Ingressos serão liberados primeiro para salas Infinity Vision e, depois, para os demais cinemas do país

Goiás alcança 99 de 100 pontos em índice nacional de serviços públicos digitais

O resultado ficou 29,68 pontos acima da média das 26 unidades federativas participantes, que foi de 69,32 pontos