29.8 C
Goiânia
quinta-feira, 2, maio 2024
- Anúncio -

“Já passou da hora de abaixar”, diz Sandro Mabel sobre taxa de juros

Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) conduziu reunião para discutir a elevada taxa básica de juros da economia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Nesta quarta-feira (21), sindicatos patronais e laborais da indústria goiana se uniram para assinar manifesto contra os juros altos. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, conduziu reunião, na Casa da Indústria, para discutir a elevada taxa básica de juros da economia, de 13,75%.

“Já passou da hora de descer essa taxa de juros exorbitante de 13,75%! A inflação vem baixando há meses e a Selic deveria acompanhar a queda. Nós do setor produtivo, os trabalhadores e a sociedade como um todo estamos sendo lesados. Os juros estão matando os empregos”, ressaltou Sandro Mabel.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central manteve a taxa de juro básica Selic, com previsão de baixa apenas para agosto. Os empresários temem que a Selic continue estacionada em 13,75%e argumentam que não há justificativa para continuar assim, já que a inflação recuou 7,95.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -