14.8 C
Goiânia
domingo, 14, julho 2024
- Anúncio -

“Missão cumprida”, diz Daniel Vilela sobre viagem à China

Vice-governador retorna a Goiânia após liderar uma comitiva do setor produtivo goiano em uma visita à China

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Na noite desta quarta-feira (21), o vice-governador Daniel Vilela (MDB) retorna a Goiânia após liderar uma comitiva composta por políticos, líderes de entidades de classe e representantes do setor produtivo goiano em uma visita à China. A missão tinha como objetivo buscar investimentos junto ao maior parceiro comercial do estado, que tem contribuído de forma sistemática para manter um saldo comercial favorável para Goiás.

Daniel Vilela expressou sua satisfação com o dever cumprido, após participar de diversas reuniões com executivos e autoridades chinesas. Ele foi recebido pelos governadores e vice-governadores das províncias de Henan, Hebei e Shandong.

O vice-governador conseguiu avanços significativos em todas as negociações, preparando o terreno para que o governador Ronaldo Caiado possa viajar à China em novembro próximo, a fim de assinar acordos e tratados de cooperação.

Um exemplo dessas conquistas é a negociação com a YTO, uma montadora de tratores que planeja estabelecer um parque industrial em Goiás, provavelmente em Aparecida de Goiânia. Além disso, foi assinado um tratado de cooperação educacional entre a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e a Universidade de Hebei.

Daniel Vilela compartilhou que durante a viagem houve momentos emocionais, especialmente quando esteve em Hebei com o governador Wang Zhegpu. Nessa ocasião, ele entregou ao governador uma foto da primeira missão de Goiás à China, que ocorreu em agosto de 1993 e foi liderada por seu pai, Maguito Vilela, então vice-governador de Iris Rezende. Foi nesse momento que as relações comerciais e diplomáticas entre o estado e o país tiveram início de fato.


Leia mais: Polícia Civil prende suspeitos de usar cédulas dinheiro falsas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -