Goiás volta a ter 17 regiões em calamidade com atualização do mapa de risco

Data:

A atualização do mapa de monitoramento de risco mostra 17 das 18 regiões de Goiás em estado de calamidade para a Covid-19. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), na tarde desta sexta-feira (5).

A única mudança em relação à última semana foi a região Norte, que apresentou piora e voltou ao estado de calamidade, mesmo patamar de outras 16 regiões. Assim como na semana passada, a Região Nordeste II continua em estado crítico.
⠀
O mapa é dividido em três níveis, aos quais são atribuídas situações: do amarelo ao vermelho, passando pelo laranja, conforme a análise de seis indicadores, sendo metade relacionada ao contágio pelo coronavírus e metade à sobrecarga no sistema de saúde público e privado.

Apenas uma região permanece em situação crítica há duas semanas: a região Nordeste II, que abrange as seguintes cidades como Alvorada do Norte, Buritinópolis, Guarani de Goiás, Nova Roma e Posse. No primeiro mapa divulgado essa região estava em calamidade.

Goiânia, localizada na região Central, permanece em situação de calamidade. Neste estado, as autoridades em saúde recomendam que haja a interrupção de todas as atividades, exceto supermercados e congêneres, farmácias, postos de combustível e serviços de urgência e emergência em saúde.

A nota técnica define ainda que, caso seja observado piora nos indicadores, cada região manterá as medidas restritivas respectivas a cada situação por pelo menos 14 dias. As ações de controle de contágio serão avaliadas pela Secretaria de Saúde semanalmente.

Leia mais: Pior momento da 2ª onda pode não ter passado, diz superintendente em Saúde de Goiás
⠀

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Aliança completa 68 anos e cobra mais apoio ao futebol feminino

Referência no futebol feminino goiano, o clube mantém atividades ininterruptas na modalidade e soma 16 títulos estaduais

Prefeitura substitui rotatória por cruzamento semaforizado no Parque Amazônia

A Prefeitura de Goiânia substituiu a rotatória do cruzamento...

Pesquisa do Procon Goiás aponta diferença de até 605% nos preços de flores e velas

O levantamento avaliou 32 itens em 20 estabelecimentos, entre os dias 16 e 20 de outubro

HMAP conquista selo que reconhece integração de processos e segurança do paciente

A unidade é o único hospital municipal de Goiás a alcançar esse nível de certificação