14.8 C
Goiânia
domingo, 26, junho 2022
- Anúncio -

Aparecida: COE Municipal recomenda volta do isolamento social intermitente

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo coronavírus em Aparecida de Goiânia (COE) avaliou pela volta do isolamento social intermitente por escalonamento regional. A medida, conforme membros do Comitê, é a ideal enquanto parte da estratégia para reduzir o contágio da doença na cidade.

As autoridades em saúde de Aparecida se reuniram na tarde desta sexta-feira (12) para avaliar o cenário epidemiológico da cidade e elaborar a estratégia após os 14 dias de suspensão das atividades econômicas não-essenciais iniciada em 1° de março. O decreto em vigência, publicado juntamente com a prefeitura de Goiânia e outras cidades da região metropolitana, vence neste domingo (14).

O modelo foi adotado entre junho e agosto de 2020, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), obteve a adesão de 98% da população. De acordo com o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), o modelo será apresentado às demais cidades da região metropolitana de Goiânia.

Os prefeitos se reúnem neste sábado (13) para decidir o futuro das restrições para contenção da Covid-19 nos municípios. Conforme o texto do decreto, um dos parâmetros para reabertura do comércio em Goiânia e região era que a ocupação dos leitos de UTI fixasse em torno de 70%. Porém, na capital, esse índices ficam, em médica, acima dos 95% nos últimos sete dias.

Leia mais: Goiás volta a ter 17 regiões em calamidade com atualização do mapa de risco

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -