O Goiás Esporte Clube apresentou oficialmente nesta quinta-feira (06) seus três primeiros reforços para a sequência da temporada, os atacantes Anderson Oliveira e João Magno e o volante Luis Oyama.
A expectativa é que os três atletas já fiquem à disposição do técnico Armando Evangelista, para o próximo do Campeonato Brasileiro. Anderson e Oyama já foram regularizados e somente João Magno aguarda sua regularização.
Leia mais: Goiás acerta a contratação de mais dois reforços para a sequência da temporada
Anderson Oliveira
O atacante Anderson Oliveira estava no Portimonense desde 2019 e não aceitou renovação de contrato com o clube. De acordo com a imprensa portuguesa, o atleta foi afastado do elenco em dezembro devido a divergências com o presidente do Portimonense, Rodiney Sampaio, relacionadas com a não renovação do contrato. Apesar da saída conturbada, o jogador destacou que sua passagem pelo futebol português foi positiva.
“Fiquei quatro temporadas no Portimonense e aprendi muito lá, principalmente na questão tática (…). O que me motivou a vir para o Goiás foi a torcida, é bem apaixonante, cobra o time, mas também está sempre apoiando. Isso foi determinante para eu vir pra cá, querendo ou não o Goiás é um grande clube, tradicional no futebol brasileiro e eu estou muito feliz de estar aqui”, afirmou.
O atacante de 24 anos foi revelado pelo Sinop-MT e no Brasil teve uma passagem pelo Londrina nas temporadas de 2018 e 2019. Com a camisa do Portimonense, Anderson entrou em em campo em oito oportunidades na temporada 2022/23 e marcou um gol. Seu contrato com o Goiás é até dezembro de 2024.
Leia também: Goiás enfrenta o vencedor de Barcelona (EQU) x Estudiantes nas oitavas da Sul-Americana
Luis Oyama
O volante Luis Oyama pertence ao Botafogo, e estava emprestado ao RWD Molenbeek, da Bélgica. Com a camisa do clube belga, o jogador foi campeão, disputou 24 jogos nesta temporada e balançou as redes quatro vezes.
Revelado pelo Mirassol, Oyama acumula passagens por Atibaia, Ponte Preta e Botafogo. Oyama chega por empréstimo junto ao Botafogo, até o final da temporada. Em entrevista coletiva, o novo reforço esmeraldino destacou suas características como jogador.
“Sou um volante que gosta de chegar à frente, mas também posso fazer uma saída mais sustentada. Já consegui treinar bastante desde que cheguei (ao Goiás) e acredito que estou apto para estar à disposição do treinador”, frisou.
João Magno
O centroavante João Magno que estava no Dudelange, equipe da Primeira Divisão de Luxemburgo, na Europa. O jogador também tem passagens pelo Grêmio Anápolis (2017 e 2018) e pelo Anápolis (2019 e 2020).
O jogador chegou com a aprovação do técnico Armando Evangelista, que conhece o atleta de sua passagem pelo futebol português. Com a camisa do Dudelange, João Magno disputou 32 jogos e marcou 16 gols na temporada 2022/23.
O novo reforço esmeraldino vai disputar posição com Matheus Peixoto, Phillipe Costa e Gabriel Novaes, jogadores que não agradado parte da torcida do Verdão. Na Série A, o Goiás tem apenas 11 gols marcados em 13 jogos, ou seja, uma média de menos de um gol por partida. Apesar da má fase do setor ofensivo, João Magno não se sente pressionado.
“Chego com a responsabilidade de ajudar, isso não é uma pressão ou obrigação, as coisas não acontecem naturalmente. Acredito que com trabalho e tranquilidade as coisas acontecem naturalmente, os atacantes começam a fazer gols e eu venho para ajudar”, pontou.
Confira a apresentação dos três reforços do Goiás na íntegra: