27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 24, setembro 2021
- Anúncio -

Goiânia terá mais três Unidades de Saúde ainda neste semestre, informa prefeitura

Em fase de finalização, as unidaes estão localizadas nos bairros Alto do Vale, São Carlos e Riviera, as USFs vão fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) da capital.         

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Ainda neste semestre, Goiânia contará com três novas Unidades de Saúde da Família (USFs), segundo informou o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, na tarde desta sexta-feira (30). Localizadas nos bairros Alto do Vale, São Carlos e Riviera, as USFs vão fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) da capital. As obras estão em fase de conclusão.           

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as unidades têm capacidade para atender aproximadamente 25 mil pessoas cada uma. A previsão é de que as USFs do Alto do Vale e São Carlos sejam inauguradas no mês de setembro. Já a unidade do Conjunto Riviera que, também contará com as mesmas características, tem previsão de inauguração para outubro.

Cada unidade contará com 12 consultórios médicos e de enfermagem, além de cinco odontológicos. “Com essas obras, o nosso objetivo é garantir a qualidade na assistência oferecida à população e possibilitar condições adequadas de trabalho aos profissionais de Saúde de Goiânia”, pontuou o secretário Durval Pedroso.

UPA do Jardim Guanabara III

Além dessas, a SMS também reforma a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Guanabara III. O espaço está tendo o número de consultórios e de leitos ampliados para que o atendimento ocorra 24 horas. Conforme o projeto, o local também contará com uma sala de urgência, enfermaria pediátrica, banheiros nas salas de observação e sala de repouso para funcionários.


Leia mais: Deputado Humberto Teófilo se nega a tomar vacina e vai para o fim da fila

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -