Educação de Aparecida inicia semestre letivo nesta segunda-feira (02), com retorno de servidores

Data:

Na próxima segunda-feira (02) a Rede Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia (RME) inicia as atividades do segundo semestre com o retorno presencial dos servidores. Durante esta primeira semana, segundo a secretaria de Educação do município, acontecerão o planejamento das atividades escolares e a preparação das unidades educacionais para a retomada das aulas presenciais, de forma híbrida, previstas para a semana seguinte, a partir do dia 09.

Para o secretário de Educação, professor Divino Gustavo, esta primeira semana será importante para que as unidades possam organizar e preparar a acolhida dos alunos. “É necessário lembrar que neste primeiro momento as escolas receberão até 30% do número de alunos matriculados e os pais que não se sentirem seguros para enviar seus filhos terão como alternativa o ensino remoto”, disse.

Ainda segundo o secretário, cerca de cinco mil servidores da educação receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. “Esse número é de quase 5 mil servidores. E agora, já na segunda quinzena de agosto, esses mesmos profissionais retornam aos postos de saúde para receber a segunda dose e serem completamente imunizados”, destacou Divino.  

As atividades pedagógicas do segundo semestre serão iniciadas na terça-feira (03), por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVAP). Os alunos, ou seus responsáveis, terão acesso às atividades de forma organizada, o que segundo a secretaria de educação, poderá facilitar a realização das atividades a qualquer a qualquer momento.

Cuidados sanitários

As unidades escolares seguirão as recomendações sanitárias estipuladas pelo Comitê de Prevenção a Covid19 de Aparecida de Goiânia. Entre elas, o distanciamento de um metro entre as carteiras, totem de álcool-gel disponíveis para alunos e servidores, termômetros para a verificação de temperatura de todos que tiverem acesso à escola, com o objetivo de garantir um retorno seguro para estudantes e para os profissionais de educação.


Leia mais: Goiânia terá mais três Unidades de Saúde ainda neste semestre, informa prefeitura

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Seleção Brasileira encerra preparação para duelo contra o Japão nesta segunda-feira, às 14h, em Houston

Em caso de vitória sobre o Japão, o Brasil enfrentará nas oitavas de final o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega

Canadá vence África do Sul e é o primeiro classificado às oitavas da Copa do Mundo

O gol da classificação foi marcado nos acréscimos do segundo tempo por Stephen Eustáquio

Governo de Goiás reforça estrutura das escolas para enfrentar períodos de calor intenso

Estado investe em climatização, energia solar e melhorias na infraestrutura para garantir mais conforto a estudantes e profissionais da educação

Prefeitura de Aparecida amplia vacinação em supermercados com novas etapas do Vale Night da Proteção

Estratégia leva imunização para locais de grande circulação em horário noturno e busca ampliar a cobertura vacinal no município