27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 24, setembro 2021
- Anúncio -

Educação de Aparecida inicia semestre letivo nesta segunda-feira (02), com retorno de servidores

Durante esta primeira semana, acontecerão o planejamento das atividades escolares e a preparação das unidades educacionais para a retomada, de forma híbrida, no dia 09.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Na próxima segunda-feira (02) a Rede Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia (RME) inicia as atividades do segundo semestre com o retorno presencial dos servidores. Durante esta primeira semana, segundo a secretaria de Educação do município, acontecerão o planejamento das atividades escolares e a preparação das unidades educacionais para a retomada das aulas presenciais, de forma híbrida, previstas para a semana seguinte, a partir do dia 09.

Para o secretário de Educação, professor Divino Gustavo, esta primeira semana será importante para que as unidades possam organizar e preparar a acolhida dos alunos. “É necessário lembrar que neste primeiro momento as escolas receberão até 30% do número de alunos matriculados e os pais que não se sentirem seguros para enviar seus filhos terão como alternativa o ensino remoto”, disse.

Ainda segundo o secretário, cerca de cinco mil servidores da educação receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. “Esse número é de quase 5 mil servidores. E agora, já na segunda quinzena de agosto, esses mesmos profissionais retornam aos postos de saúde para receber a segunda dose e serem completamente imunizados”, destacou Divino.  

As atividades pedagógicas do segundo semestre serão iniciadas na terça-feira (03), por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVAP). Os alunos, ou seus responsáveis, terão acesso às atividades de forma organizada, o que segundo a secretaria de educação, poderá facilitar a realização das atividades a qualquer a qualquer momento.

Cuidados sanitários

As unidades escolares seguirão as recomendações sanitárias estipuladas pelo Comitê de Prevenção a Covid19 de Aparecida de Goiânia. Entre elas, o distanciamento de um metro entre as carteiras, totem de álcool-gel disponíveis para alunos e servidores, termômetros para a verificação de temperatura de todos que tiverem acesso à escola, com o objetivo de garantir um retorno seguro para estudantes e para os profissionais de educação.


Leia mais: Goiânia terá mais três Unidades de Saúde ainda neste semestre, informa prefeitura

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -