27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 24, setembro 2021
- Anúncio -

Ataque desencanta e Vila Nova goleia Guarani por 4×1 em Campinas

Tigrão vinha sofrendo com falta de eficiência no setor ofensivo, mas faz ótima partida e derrota o Bugre com autoridade pela Série B

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Se o Vila Nova vinha tendo problemas com o gol nas últimas rodadas, esses problemas parecem ter ficado para trás. Neste sábado (31), o Tigrão foi até Campinas e goleou o Guarani por 4×1, com gols de Dudu, Henan, Renan Mota e Éder Monteiro. Allan Victor descontou para o Guarani. Além do bom desempenho ofensivo e tático, a equipe conquistou importantíssimos 3 pontos.

Agora o Tigrão soma 18 pontos e subiu para a 13ª posição na tabela, se distanciando da zona de rebaixamento e retomando o fôlego na competição. Na próxima rodada, o Vila Nova encara o Sampaio Corrêa, no sábado (07), às 21h30, em Goiânia.

GOLEADA COLORADA

Surpreendendo os donos da casa, o Vila Nova começou bem postado na defesa, mas ainda assim consegui chegar ao seu gol logo aos 2 minutos de partida. Em contra-ataque, Dudu recebeu na entrada da área e acertou um potente chute, no cantinho do goleiro, que não conseguiu a defesa. 1×0 Tigrão no Brinco de Ouro. 

Com a necessidade de correr atrás do placar, o Guarani assumiu de vez a postura de ficar com a bola e rondar a área do Tigrão com trocas de passes. Duas oportunidades apareceram, mas não se converteram em gol. Primeiro com Bidú, que recebeu passe pela esquerda e finalizou firme, mas a bola subiu.

Pouco depois foi a vez de Régis tentar o empate. O meia fez boa jogada na grande área, driblou a marcação, mas finalizou muito alto. Assim como no primeiro gol, o Vila aproveitou uma bola retomada na defesa para ampliar o placar. Alesson lançou Henan, que percebeu o goleiro adiantado e bateu por cima e fez o segundo gol do jogo: 2×0 Vila Nova.

Ligado no jogo, o Tigrão demonstrou ter encontrado o caminho das pedras e fez ainda mais um gol na primeira etapa. Arthur Rezende puxou ataque em velocidade e finalizou. O goleiro espalmou, Renan Mota pegou o rebote e marcou o 3º para o Vila Nova. 

No segundo tempo o Vila Nova reforçou ainda mais seu posicionamento em campo para travar as ações do Guarani. O Bugre, no entanto, conseguiu duas boas chances e cresceu na partida. Na primeira, Bruno Sávio emendou um belo chute de primeira e Georgemy espalmou com a ponta da luva. Na sequência, chute forte, Georgemy deu rebote mas conseguiu pegar a finalização do atacante.

A tônica do jogo não mudou, o Guarani se mantinha com a posse de bola e o Vila Nova se preocupava em fechar os espaços. O que se alterou nos minutos finais foi o placar, que anotou mais um gol para o Tigrão. Em contra-ataque aos 40 minutos, Éder Monteiro recebeu na grande área e tirou do goleiro para fazer o quarto do Vila.

Alla Victor ainda descontou para o Guarani no último minuto do jogo, mas não foi o suficiente para reagir na partida.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série B – 15ª rodada

Guarani 1×4 Vila Nova

Data: 31/07/2021
Horário: 11h
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP

Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS)
Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)

Gols
Guarani: Allan Victor (49′ 2T – 1×4)
Vila Nova: Dudu (02’ 1T – 0x1); Henan (20’ 1T – 0x2); Renan Mota (31’ 1T – 0x3); Éder Monteiro (40’ 2T -0x4)

Cartões amarelos: Régis (GUA)
Cartões vermelhos:

Guarani: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus (Pablo), Thales, Ronaldo Alves (Índio) e Bidú (Allan Victor); Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Matheus Souza (Andrigo) e Lucão do Break.
Técnico: Daniel Paulista 

Vila Nova: Georgemy; Lucas Mazetti, Renato, Xandão, Rafael Donato e Willian Formiga; Dudu (Gustavo), Arthur Rezende e Renan Mota (Kelvin); Alesson e Henan (Alan Grafite).
Técnico: Higo Magalhães

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -