21.8 C
Goiânia
sábado, 4, outubro 2025

Goiânia terá mais três Unidades de Saúde ainda neste semestre, informa prefeitura

Em fase de finalização, as unidaes estão localizadas nos bairros Alto do Vale, São Carlos e Riviera, as USFs vão fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) da capital.         

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Ainda neste semestre, Goiânia contará com três novas Unidades de Saúde da Família (USFs), segundo informou o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, na tarde desta sexta-feira (30). Localizadas nos bairros Alto do Vale, São Carlos e Riviera, as USFs vão fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) da capital. As obras estão em fase de conclusão.           

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as unidades têm capacidade para atender aproximadamente 25 mil pessoas cada uma. A previsão é de que as USFs do Alto do Vale e São Carlos sejam inauguradas no mês de setembro. Já a unidade do Conjunto Riviera que, também contará com as mesmas características, tem previsão de inauguração para outubro.

Cada unidade contará com 12 consultórios médicos e de enfermagem, além de cinco odontológicos. “Com essas obras, o nosso objetivo é garantir a qualidade na assistência oferecida à população e possibilitar condições adequadas de trabalho aos profissionais de Saúde de Goiânia”, pontuou o secretário Durval Pedroso.

UPA do Jardim Guanabara III

Além dessas, a SMS também reforma a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Guanabara III. O espaço está tendo o número de consultórios e de leitos ampliados para que o atendimento ocorra 24 horas. Conforme o projeto, o local também contará com uma sala de urgência, enfermaria pediátrica, banheiros nas salas de observação e sala de repouso para funcionários.


Leia mais: Deputado Humberto Teófilo se nega a tomar vacina e vai para o fim da fila

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -