27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Operação investiga fraude em licitações e cumpre mandados nas prefeituras de Goiânia e Aparecida

Em nota, os órgãos municipais informam que não são alvos da operação. De acordo com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, são empresas que participam de licitações em órgãos públicos e que a prefeitura foi acionada para repassar informações e documentos.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Na manhã desta quarta-feira (12), as prefeituras de Goiânia e Aparecida de Goiânia foram alvos de operação do Ministério Público, que investiga fraude em licitações com empresas. Foram cumpridos oito mandados de prisão (dois preventivas e seis temporárias) e dezessete mandados de busca e apreensão que estão na casa de oito pessoas físicas, quatro pessoas jurídicas.

Além das prefeituras, outros três órgãos públicos receberam agentes para cumprimento dos mandados: Secretaria Municipal de Assistência Social, Comurg e SESC. De acordo com informações preliminares, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) investiga fraudes em documentos que viabilizavam a participação em certames com a prefeitura.

Prefeituras emitem nota

Em nota, a Prefeitura de Goiânia informou que “não é alvo da operação que ocorreu na manhã desta quarta-feira nas sedes da Comurg, Semas e Semad”. Além disso, a prefeitura informa que a investigação “visa obter informações sobre um grupo de empresas suspeitas de fraudar licitações no período de 2009 a 2015”. A prefeitura ressalta ainda toda disposição para contribuir com o trabalho investigativo.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia também emitiu nota informando que não é alvo da operação. “O alvo da operação são empresas que participam de licitações em órgãos públicos e que a prefeitura foi acionada para repassar informações e documentos e, portanto, está colaborando com as investigações”, informa a prefeitura.


Leia mais: Prefeitura inicia fase de testes na região leste de Goiânia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -