Prefeitura inicia fase de testes na região leste de Goiânia

A testagem que será realizada no Jardim Novo Mundo até o próximo sábado (15), será apenas por modalidade drive thru.

0
Testes da Prefeitura de Goiânia chegam a região leste da capital para detectar covid-19
As testagens estão sendo feitas na modalidade drive thru e para pedestres. (Foto: Reprodução / Prefeitura de Goiânia)

Após finalização de testes na região norte na última semana e início de testagem na região noroeste nesta terça-feira (12), a Prefeitura de Goiânia inicia mais uma fase de testes. Desta vez, a estrutura foi montada na região leste da capital, que conta com 13 bairros e cerca de 200 mil habitantes.

Os testes feitos pela Prefeitura de Goiânia serão feitos na Escola Municipal Mônica Castro Carneiro. A ação começa nesta quarta-feira (12) e segue até sábado (15) das 8h às 17h. O esquema de testagem será o mesmo que vem sendo realizado nas últimas semanas.

Poderão realizar os testes moradores da região que tenham acima de 12 anos, que não apresentam sintomas e que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados doença. Para pessoas que apresentarem sintomas, a orientação é que procurem uma unidade de saúde. 

Resultado parcial da região noroeste

Foram realizados 2.193 testes na região noroeste neste primeiro dia de testagens. Destes, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 351 pessoas testaram positivo para Covid-19, o que representa 16% da população testada ontem (12).

Os testes estão sendo realizados em duas escolas. Na Escola Municipal Professora Leonísia Naves de Almeida são atendidos tanto pedestres como drive thru (para quem estava de carro) e a Escola Municipal Stephânia Alves Bispo atende exclusivamente os pedestres.


Leia mais: Governador Ronaldo Caiado vistoria obras de saneamento em Aparecida de Goiânia