“Eu não sou oposição, eu sou por Goiás”, Diz Jovair Arantes

0
Imagem: Lívia Barbosa/Jornal Opção

O ex-deputado federal Jovair Arantes se filou, nesta segunda-feira (07), ao MDB.

Na tarde desta segunda-feira, 07, o ex-deputado federal Jovair Arantes e o deputado estadual Henrique Arantes filiaram ao MDB. A cerimônia aconteceu na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO). O evento contou com a presença do ex-governador por Goiás Maguito Vilela, o atual presidente estadual do partido Daniel Vilela, O Presidente nacional do MDB Baleia Rossi e o Governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha.

Imagem: Divulgação

De acordo com o presidente nacional, Baleia Rossi, o partido deu um passo importante com a filiação de Jovair e Henrique Arantes. “Muitas vezes os partidos têm medo de se abrir para outras lideranças, mas aqui não. Estamos somando o MDB tradicional, raiz, com novas lideranças”, disse ele ao lembrar que o ex-deputado já esteve na sigla, nos anos 1980. “Ficamos felizes de receber um dos times mais fortes que é esse capitaneado pelo Jovair Arantes.”

Segundo o governador Ibaneis Rocha, com o filiação o MDB passa por uma construção para se tornar um partido forte em Goiás e no Brasil. “Trazendo pessoas experientes e testadas na política. E vamos trabalhar para ter uma eleição bastante acirrada no próximo ano. Jovair, juntamente com toda a família Arantes, e todos os prefeitos do PTB em Goiás, são muito bem vindos.”

Para o presidente do MDB no estado, Daniel Vilela, a identificação do grupo é pela oposição. “O deputado Henrique chega para assumir a liderança do MDB e, juntamente com deputados de outros partidos, para fazer oposição de forma inteligente e responsável, que é tão importante”, e ainda afirmou: “A tendência é de crescimento da oposição nos próximos anos.”

“Estamos aqui para pensar no MDB e em um novo rumo para Goiás”, resumiu Jovair Arantes, na entrevista coletiva. “Política se faz é construindo. Esse disse-me-disse de quem deu rasteira em quem não vem ao caso.”

O ex-deputado Jovair Arantes  fez questão de salientar que pode até ser antigo na política, mas tem ideias novas. “Eu não sou oposição, eu sou por Goiás”, finalizou.