Mendanha inaugura nova sede administrativa de Aparecida de Goiânia

0
Foto: Ênio Medeiros/ Secom Aparecida

O prefeitura Gustavo Mendanha (MDB) inaugurou na manhã desta segunda-feira, 07, a nova Cidade Administrativa de Aparecida de Goiânia. A nova sede do pode Poder Executivo aparecidense, fica localizada na Avenida Gervásio Pinheiro, no setor Residencial Solar Central Park, e será o novo endereço do gabinete do prefeito, do vice-prefeito e de 11 secretarias.

Em entrevista exclusiva ao Jornal Bandeirantes, o prefeito disse que o novo complexo irá levar mais conforto e economia para o município. “A cidade de Aparecida agora tem uma prefeitura ao porte da cidade”. Ele explicou o local não será apenas um prédio: “Aqui não vai ser um prédio, temos todo um complexo administrativo. Nós queremos reduzir gastos, mas também melhorar o atendimento e melhorar a assistência do serviço”.

Mendanha ainda lembrou que a prefeitura de Aparecida de Goiânia busca passar sempre a mensagem de “sustentabilidade e cidade inteligente”.  A nova cidade administrativa terá, por exemplo, painéis solares que vão ser os responsáveis por quase todo o gasto energético do prédio e a captação da água da chuva para limpeza do local.

A construção do completo é uma medida prevista desde 2017, quando o prefeito Gustavo Mendanha assinou a ordem de serviço para execução das obras da Cidade Administrativa.

Atendimento ao Cidadão

Dentro da nova Cidade Administrativa começa a funcionar também uma unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). A agência da Prefeitura está equipada com 22 guichês, que realizarão atendimentos simultâneos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, sem intervalo para almoço.

Lazer

A Cidade Administrativa de Aparecida também será agora um local para lazer da população loca. Foram construídas uma academia aberto e espaço para a população poder realizar a prática de esportes ao ar livre, piqueniques ou passeios com as crianças e animais de estimação. Quem gosta de andar de skate e patins pode aproveitar os 12 mil m² de piso de concreto polido do local, que é ideal para essa prática esportiva. Além disso,  adeptos da caminhada e do pedal também estarão servidos na pista de caminhada e na ciclovia à disposição na praça.

Leia mais:

Eleições 2020: pesquisas apontam tendências em Aparecida e Senador Canedo