Contra o Ceará, Goiás emplaca a quarta vitória seguida no Brasileirão

0
Michael (marcando o gol) e Tadeu (fazendo importantes defesas) foram os destaques do Goiás no jogo. Foto: Goiás E.C

Com gol de Michael, estrela de Tadeu e pênalti perdido pelo Ceará, o Goiás conquistou sua quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro e segue sem levar gols no returno da competição. Com a vitória de 1 a 0 na Arena Castelão, o Goiás chegou a 10º colocação com 33 pontos e está dentro do quadro da Sul Americana. Já o Ceará parou nos 23 pontos e caiu para a 16º colocação, três pontos da zona de rebaixamento.

Até os 20 minutos da primeira etapa, o jogo foi pouco movimentado, com equipes se estudando e tentando achar chances de chegar ao gol. Aos 23, Thiago Galhardo teve boa chance para o Vozão mas foi travado no momento do chute. Mas aos 26 minutos uma trapalhada da zaga do Ceará abriu caminho para o Verdão: Fabinho recuou para Valdo, que não conseguiu dominar e deixou livre para Michael abrir o placar na Arena Castelão.

O gol do Goiás acordou o alvinegro cearense. Leandro Carvalho dominou dentro da área e bateu com perigo para grande defesa de Tadeu, a primeira de várias do jogo. Depois da parada técnica o jogo voltou a ficar morno novamente. Goiás continuou tocando bola neutralizando a equipe cearense que só chegou com perigo aos 47, com Lima batendo rasteiro, tirando tinta da trave direita de Tadeu.

Segundo tempo

O Ceará buscou o gol logo no início do segundo tempo com João Lucas batendo cruzado com força da entrada da área, levando perigo ao gol de Tadeu. O alvinegro continou pressionando. Ricardinho e Thiago Garlhado tentaram empatar o jogo, mas Tadeu fez grandes defesas para o Verdão.

Depois, Ricardinho girou e bateu rapidamente, Tadeu fez mais uma defesa milagrosa.

Aos 25 minutos da segunda etapa, após uma confusão na área do Goiás com Fábio Sanches e Valdo, o VAR chamou o árbitro José Mendonça da Silva Junior que revisou o lance e marca pênalti. Mas o empate do Ceará não veio. Thiago Galhardo cobrou no travessão e desperdiçou a chance de empatar a partida e fazer o primeiro gol no Goiás nesse segundo turno de campeonato.

O Vozão continuou com pressão e anulando o esmeraldino, obrigando Tadeu a fazer mais milagres. Aos 29, minutos Felippe Cardoso chegou batendo de primeira para uma defesa espetacular do goleiro esmeraldino.

Quixadá, que entrou no segundo tempo, quase empatou três para o Ceará: duas para fora da linha de fundo e depois foi parado em Tadeu com ajuda da trave.

Com o fim do jogo, os jogadores do Ceará tiveram que ouvir vaias e reclamações dos torcedores, o alvinegro amarga seu 9º jogo sem vitória. Já os jogadores do Goiás levaram mais três pontos na bagagem.

Próximos

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Botafogo na quarta-feira, 9, no Engenhão. No mesmo dia, o Ceará duela com o Grêmio no Estádio Centenário.

Leia mais:

Jogo dos desesperados: Vila Nova e Criciúma ficam no empate

Goiás vence o Cruzeiro e conquista a terceira vitória consecutiva no Brasileirão