25.8 C
Goiânia
quarta-feira, 17, abril 2024
- Anúncio -

Baldy quer disputar o Senado e afirma que não definiu aliança do PP com Caiado para 2022

O presidente do PP disse ainda que as decisões da sigla devem ser tomadas na hora certa

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em meio às divulgações das últimas semanas de que seria suplente do pré-candidato ao Senado, em 2022, Henrique Meirelles e que o Progressista estaria na base do governador Ronaldo Caiado, apoiando sua reeleição; o presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy, negou as duas coisas.

À Bandeirantes, no Papo Político da última quinta-feira (14), Baldy afirmou que seu desejo é ser candidato ao Senado e que nunca pensou em ser suplente de nenhum outro político.

“Primeiro que nunca passou e nem nunca foi ventilado a possibilidade de estar suplente de chapa, sobretudo com todo respeito ao Henrique Meirelles. Eu até fiz uma postagem quando saiu este assunto que eu tenho o seguinte objetivo, ou eu sou a opção, ou tô fora de qualquer cogitação, portanto o meu desejo é ser candidato, ou eu não participo das eleições”, explicou.

Sobre o Progressista estar com Caiado, que disputará a reeleição, Baldy também foi peremptório e disse que não há nenhuma conversa com o governador e que o destino do partido em 2022 será discutido no momento oportuno.

“Não está definido, não há nenhum acordo para as eleições de 2022 entre nós do Progressista. Tanto o governador Ronaldo Caiado tem toda liberdade pra poder articular, para poder desenvolver relações sejam conosco, sejam com outros, assim como nós também. Nós vamos ajudá-lo no governo para que ele tenha sucesso, agora se essa relação administrativa porventura desencadear numa possibilidade que possa estabelecer essa aliança política-eleitoral para 2022, ela não foi hoje discutida, ela será no seu momento oportuno”, pontua o presidente.

Alexandre Baldy é secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo e presidente do Progressista em Goiás. e foi ministro das Cidades no governo do presidente Michel Temer (MDB).

Nos últimos dias foi comentado nos bastidores da política goiana que Henrique Meirelles seria o candidato da chapa do governador Caiado, ao Senado, que tem Daniel Vilela (MDB) de vice, e que Baldy teria aceitado ser o suplente.

Também à Bandeirantes, a vereadora por Goiânia Sabrina Garcez (PSD) disse que não tem conhecimento de que há conversas de Alexandre Baldy em ser suplente na pré-candidatura de Henrique Meirelles ao Senado, em 2022.

À reportagem, a parlamentar destacou o laço de amizade entre os dois, no entanto reforçou desconhecer essa possibilidade.

“Os dois têm um bom relacionamento, estão conversando, mas que eu tenha conhecimento, eu não vi nenhuma conversa nesse sentido. Como eu disse, agora o momento é de dialogar, é entender o momento, as prioridades da cada força política, quais os projetos para depois a gente entender se esses projetos têm conexão ou não”, frisou.

Já o governador fala em suas entrevistas que só anunciará o nome do candidato ao Senado que ele apoiará, somente no ano que vem. Além de Meirelles, os nomes do deputado federal Delegado Waldir, deputado federal Zacharias Calil (DEM) e deputado federal João Campos (Republicanos) também são cogitados para o pleito.


Leia mais: O ator José de Abreu deve ser candidato a deputado federal na próxima eleição

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -