28.8 C
Goiânia
sábado, 23, outubro 2021
- Anúncio -

O ator José de Abreu deve ser candidato a deputado federal na próxima eleição

O artista pode ser candidato pelo PT

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O ator José de Abreu sinalizou que deve tentar uma vaga para a Câmara dos Deputados, em 2022.

Na manhã deste domingo (3), a um ano da eleição, o artista da TV Globo publicou em suas redes sociais uma mensagem que deixou esta impressão, de disputar o pleito, e que seria pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

“O que faz um ator? Representa. O que faz um deputado? Representa. Que tal um ator experiente para representar você?”, publicou.

José é um assíduo frequentador das redes sociais, com defesas incisivas de políticas progressistas, o ator — de quando em vez — envolve-se em polêmicas, como a última em que a deputada federal Tabata Amaral acabou fazendo parte

A discussão ocorreu após, em seu perfil do Twitter, no dia 18 de setembro, José de Abreu ter retuitado uma mensagem de outro usuário que atacava a parlamentar.

“Se eu encontro na rua, soco até ser preso”, dizia o texto.

O ator foi muito criticado, inclusive por pessoas de seu campo ideológico, que consideraram a atitude de Abreu desrespeitosa e machista.

Dias depois, em sua autocrítica, Zé de Abreu afirmou que errou ao divulgar a mensagem crítica à deputada.

“Eu errei redondamente. A minha vida é repleta de erros, e uma das coisas que eu aprendi é que quando você é muito crítico, você tem que aprender a fazer uma autocrítica. […] Vou fazer uma carta para Tabata, em vídeo. Vou escrever um pedido de desculpas para ela. Vou propor uma atitude política”, disse o ator.

Também nas redes sociais, Zé de Abreu é um contumaz crítico do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Não é a primeira vez que o artista deixa uma mensagem semelhante à de hoje, em fevereiro deste ano, ele criticou o presidente e falou em possível candidatura.

“Preciso sentir na pele o que vocês estão sentindo nesta dupla pandemia, do Virus e do Verme. Terei mais oportunidades de debater uma possível candidatura a algum cargo eletivo em 2022. Creio que teremos um trabalho imenso pela frente para reconstruir o Brasil depois do desastre provocado pelo genocida”, declarou.


Leia mais: Vice-presidente Mourão diz que Brasil precisa preservar ao menos 80% da Amazônia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -