16.8 C
Goiânia
domingo, 29, maio 2022
- Anúncio -

Mauro Rubem e Rubens Otoni descartam aliança do PT com MDB em Goiás, no próximo ano

O petistas dizem que o partido é oposição a Caiado e Bolsonaro

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O vereador por Goiânia Mauro Rubem (PT) disse que uma aliança entre PT com o MDB, que agora é aliado do DEM, do governador Ronaldo Caiado para eleição de 2022, está ‘fora de cogitação’.

“Fora de cogitação completa, o que nós temos nesse bloco é esse desespero, Caiado está se deslocando um pouco de Bolsonaro, mas ele faz pior ou igual ao próprio Bolsonaro”, disse o parlamentar à Bandeirantes.

Em evento do MDB, o partido confirmou a aliança com o DEM para 2022 e oficializou Daniel Vilela como vice na chapa com o democrata.

Ainda de acordo com Rubem, os petistas estudam diversos nomes que estão sendo aludidos pela legenda e, num futuro próximo, será apresentado para fortalecer o cenário para candidatura do ex-presidente Lula.

“Há vários nomes que estão se apresentando e com certeza vamos montar um forte palanque para a reeleição do Lula aqui em Goiás”, completou Mauro.

Também ouvido pela Bandeirantes, o deputado federal Rubens Otoni disse que o PT terá candidato e que o partido será, sim, oposição a Ronaldo Caiado em 2022.

“Aqui em Goiás também a nossa posição é transparente, nós somos oposição ao governo Caiado e vamos trabalhar para ter candidato próprio a governador, o que pode modificar essa discussão é se tivermos um candidato a governo de outro partido e que faça oposição a Caiado e possa apoiar o Lula, aí nós podemos sentar e dialogar”, disse o deputado.

Questionado se o PT pode aliar-se ao MDB, Otoni foi dogmático ao relutar tal cogitação.

“O MDB acabou de fazer uma aliança com o Caiado, e nós somos oposição ao Caiado, então nem tem como conversar, o PT é um partido aberto para conversar com todos aqueles que façam oposição ao governo Bolsonaro e ao Caiado”, ponderou.


Leia mais: Daniel Vilela faz viagem ao interior em encontro do MDB e fala em maturidade política

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -