20.8 C
Goiânia
quinta-feira, 12, dezembro 2024
- Anúncio -

Apoiador do presidente Bolsonaro, Malafaia diz que Lula e Moro “vão quebrar a cara com os evangélicos”

Silas Malafaia soltou uma galhofa ainda quando comentou sobre a quantidade de evangélicos que devem votar em Moro e Lula

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Apoiador explícito do presidente Jair Bolsonaro (PL), o líder religioso pastor Silas Malafaia disse que os pré-candidatos à presidência da República, em 2022, Luiz Inácio Lula da Silva e Sergio Moro (Podemos) “vão quebrar a cara com os evangélicos”.

A fala do religioso foi proferida em entrevista ao portal Metrópolis. Na oportunidade, Silas disse que um terço dos eleitores brasileiros são evangélicos e insinuou que estes não estarão do lado dos adversários de Bolsonaro nesta eleição.

“O que é esse jogo de Ciro, Lula e Moro? Eles perceberam que Bolsonaro foi eleito graças ao voto dos evangélicos. Nós representamos 32% do eleitorado. Só que os sistemas e os meios que estão usando não são meios para conquistar. Estão enganados e vão quebrar a cara com os evangélicos”, afirmou o pastor.

Há cientistas políticos que afirmam que o eleitor evangélico foi fundamental na vitótia de Jair Bolsonaro, em 2018, contra o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad. No entanto, uma pesquisa do Instituto Datafolha, em 2021, apontou que o atual chefe do Executivo brasileiro vem perdendo o apoio desse grupo.

Silas Malafaia soltou uma galhofa ainda quando comentou sobre a quantidade de evangélicos que devem votar em Moro e Lula.

“Sei quem é quem no mundo evangélico. Quem está com Moro, com Ciro e com Lula não representa 1% dos evangélicos. São famosos zé-ninguém. Fico dando gargalhada”, ironizou Malafaia. O pastor é muito atuante nas redes sociais e tem muitos seguidores, por exemplo, 3,3 milhões de seguidores no Instagram, 1,5 milhão de inscritos no YouTube e 2,4 milhões de curtidas no Facebook.

Ainda de acordo com Malafaia, políticos não ganham voto de evangélicos de qualquer jeito, mas, sim, leva tempo para esse processo.

“você não conquista evangélicos com meia dúzia de palavras, você conquista com sua história”. [Bolsonaro é isso há 20 anos. Não adianta o Moro chegar agora, sendo que foi ministro da Justiça e nunca falou nada de aborto. Mesma coisa é o Ciro Gomes, que tem posturas ideológicas que não têm nada a ver com cristianismo. Mesma coisa é o Lula, que falou que igrejas eram responsáveis pelo aumento de coronavírus, cujo partido defende valores que vão contra nossos valores e princípios”, pontuou o religioso.

Nem Moro, Lula e Ciro comentaram a fala de Silas Malafaia até o fechamento deste texto.


Leia mais:

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -