Lideranças contra o novo Código Tributário se reúnem com o procurador-geral de Justiça nesta quinta

Data:

Políticos e membros do SOS Goiânia terão agenda nesta quinta-feira (17) com o procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Vecchi, com a finalidade de discutir as ações que foram impetradas na justiça contra o novo Código Tributário Municipal (CTM) de Goiânia.

Em entrevista à Bandeirantes, o deputado estadual Alysson Lima (sem partido) diz que este encontro com o procurador Aylton Vecchi é importante para alcançar os objetivos do grupo em relação ao imposto da capital.

“Esse encontro, essa reunião com o prucurador-geral Aylton Vecchi é importante porque já estamos há quase 30 dias com esse movimento e é a primeira vez que conseguimos uma agenda com o poder Judiciário e agora com o Ministério Público, inclusive com a Ação Direta de Inconstitucionalidade que corre na justiça. O poder Judiciário pediu uma manifestação do Ministério Público”, diz o parlamentar.

O político, que vem participando de manifestações há 30 dias com o propósito de ser atendido pelo poder Executivo acerca do CTM, explicou também que nesta quarta-feira (16) o SOS Goiânia se reuniu com o desembargador responsável por esta ação, José Paganucci.

“Ontem tivemos com uma agenda com o desembargador José Paganucci, que é o responsável no pode Judiciário para analisar essa Ação Direita de Inconstitucionalidade que foi ajuizada pelo Partido dos Trabalhadores. Esse processo é o mais importante nesse momento a ser avaliado pela justiça”, pontua.

Estão participando desse movimento contra o aumento do Código Tributário — além de Alysson Lima — o também deputado Eduardo Prado (DC) e os vereadores Mauro Rubem (PT), Lucas Kitão (PSL) e Gabriela Rodart (DC).

A prefeitura de Goiânia vem enfrentando diversos protestos de goianienses contrários ao novo Código Tributário que causou aumento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) na cidade.

As pessoas que se posicionam contra esse reajuste criticam também a falta de transparência que, segundo elas, faltou durante os debates para o aumento do imposto.


Leia mais: Câmara decide se derruba veto de prefeito acerca da mudança da Avenida Castello Branco para Iris Rezende

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Buteco do Gusttavo Lima retorna a Goiânia com shows de Leonardo e Calcinha Preta em 12 de setembro

Festival será realizado em 12 de setembro, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, com shows de Leonardo, Calcinha Preta e outras atrações

Serviços digitais da Prefeitura de Goiânia ficam indisponíveis neste sábado (5)

Manutenção será realizada das 9h às 17h e poderá afetar atendimentos que dependem dos sistemas informatizados do município

Saneago alerta para uso consciente da água durante período de estiagem

Companhia orienta população a adotar medidas simples para reduzir o desperdício de água tratada durante a seca e os períodos de calor intenso

Saúde de Goiás busca ampliar doação de órgãos com campanha de conscientização

Campanha de conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos começa nesta quarta-feira (2) e reforça a importância do diálogo entre familiares