Nesta quinta-feira (30), a prefeitura de Goiânia anunciou o primeiro caso de covid-19 da variante ômicron no município. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o caso foi confirmado na quarta-feira (29) e divulgado hoje.
Segundo a pasta municipal, a infectada é uma mulher de 40 anos de idade, que não tem histórico de viagem a lugares com casos da doença, por essa razão supõe-se que a nova cepa já deve estar a circular de forma comunitária na capital.
Há equipes da secretaria que mantém o protocolo de vigilância em todas as pessoas que tiveram contato com a mulher. Todos os casos estão sendo investigados.
Goiânia também aguarda detalhes de outros três casos confirmados de residentes na cidade, nesse caso, por parte da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO).
Antes de Goiânia, apenas Aparecida de Goiânia havia confirmado casos da ômicron no estado. Já foram 22 pessoas contaminadas com essa variante até o momento na cidade da Região Metropolitana de Goiânia (RMG).
Em Aparecidade já existe a transmissão comunitária, que é aquela transmissão quando não é possível as autoridades de saúde rastrear as origens dos casos.
Leia mais: Bruno Peixoto diz que Caiado será reeleito no 1º turno e que Mendanha virará pó