Governo de Goiás realiza Feirão de Empregos com foco no público jovem

Data:

O Governo de Goiás promove, nesta quarta e quinta-feira (21 e 22 de janeiro), o primeiro Feirão de Empregos de 2026. A iniciativa foca a inserção de jovens no mercado de trabalho, especialmente quem ainda não tem experiência. Além disso, a ação oferece mais de 3 mil vagas para candidatos de 18 a 30 anos. O feirão também garante entrevistas no local, orientação para currículo e qualificação gratuita.

O evento acontece na Central Mais Empregos, na Avenida Araguaia com a Rua 15, no Centro de Goiânia, das 8h às 17h. Além disso, o feirão reúne cerca de 13 mil vagas em Goiânia e no interior, com salários que podem ultrapassar R$ 3 mil.

Segundo o secretário da Retomada, César Moura, há um número expressivo de vagas que não exigem experiência e que se alinham ao perfil do público jovem. “O feirão reúne empresas contratantes, oferece oficinas rápidas de preparação para o mercado, cursos de qualificação e toda a assessoria necessária para aumentar as chances de contratação desses jovens”, afirma. 

As vagas abrangem áreas como comércio, serviços, telecomunicações, logística e administração. Para o setor da saúde, há oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Ao todo, nove empresas participam da ação, realizando entrevistas diretamente no local, incluindo segmentos como supermercados, perfumarias, lojas de utilidades domésticas, redes de fast food, entre outros. Para participar, é necessário apresentar documento pessoal com foto e comprovante de endereço. O atendimento é gratuito. 

Leia Mais: Caiado destaca transformação histórica na segurança pública de Goiás nos últimos sete anos

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Cargos e qualificação 

Entre os cargos ofertados estão atendente de loja, operador de caixa, frentista, operador de telemarketing, auxiliar de logística, recepcionista, camareira e promotor de vendas. Para o público PCD, há vagas como enfermeiro(a), farmacêutico(a), fisioterapeuta e assistente administrativo. 

Também são oferecidas oportunidades para profissionais com experiência nas áreas de pedagogia, psicologia, nutrição, terapia ocupacional, enfermagem, nutrição técnica e musicoterapia. 

Além das vagas de emprego, o feirão contará com oficinas gratuitas, com duração de uma hora, voltadas ao desenvolvimento de competências e preparação para processos seletivos. Os temas abordados são “Do currículo à contratação: como se sair bem na entrevista de emprego”; “Postura profissional na prática: atitudes que constroem carreiras”; e “Conecte-se com o cliente: técnicas de atendimento multicanal”. 

Outro destaque é a oferta de cursos gratuitos na área administrativa, por meio do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec). Serão abertas inscrições para os cursos de “Técnica de Negociação” e “Vendas e Controle de Estoque”. 

A iniciativa reforça o compromisso do Governo de Goiás com a geração de emprego, renda e qualificação profissional, ampliando as oportunidades para a juventude goiana neste início de ano. 

Lucas Freitas
Lucas Freitas
Jornalista formado pela UNIFASAM - Centro Universitário Sul-Americano. Profissional apaixonado em entretenimento, cinemas, teatro, futebol e musicas. Jornalista por amor.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Goiás terá feriado prolongado com alerta de tempestades e ventos de até 60 km/h

O aviso indica risco de ocorrências relacionadas às condições climáticas, como quedas de árvores e descargas elétricas

Câmara de Goiânia aprova reajuste para trabalhadores administrativos da Educação

A medida busca corrigir distorções na estrutura remuneratória e manter a hierarquia das atribuições dos cargos de apoio, assistenciais e operacionais da Rede Municipal de Ensino

Prazo para renegociar dívidas com até 99% de desconto termina na terça-feira (3) em Goiás

A consulta de débitos e a negociação estão disponíveis pela internet, no site oficial do Negocie Já

Governo de Goiás entrega escrituras gratuitas a 280 famílias em outubro

O Governo de Goiás entregou, em outubro, escrituras gratuitas...