Jogando no Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia, o Goiânia deu trabalho para os vice-líderes do Grupo 5 da Série D. Apesar de jogar melhor durante boa parte da partida, o Goiânia cedeu o empate ao Azulão e trouxe um ponto para casa. O gol do Goiânia foi de Danilo Ribeiro, aos 25 minutos da etapa inicial, de falta. E aos 39 do segundo tempo, Vanilson empatou o jogo após contra-ataque dos mandantes.
Com o empate, o Goianésia se mantém na segunda colocação com 18 pontos, atrás apenas da Aparecidense que, lidera o grupo com 21 pontos. Já o Goiânia também está bem colocado, o Galo ocupa a quarta colocação com 13 pontos e um jogo a menos que os demais.
Com bola rolando
Aos 25 minutos da primeira etapa, em cobrança de falta pela direita, Danilo Ribeiro bateu no canto do goleiro Thiago Santos que não conseguiu defender. Já aos 39 da etapa final, o Goianésia encaixou contra-ataque rápido pela esquerda com Elves que cruzou, a bola atravessou a área, Jonathan rebateu para dentro da área novamente e Vanilson sozinho escorou de cabeça para empatar.
Na próxima rodada, o Goianésia vai enfrentar a Aparecidense, no sábado (07) às 16h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Já o Goiânia joga na próxima quarta-feira (04), às 18h contra o Operário (MS), no Estádio Olímpico. Caso vença a partida, o Goiânia encosta nos líderes.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série D – 10º rodada
Goianésia x Goiânia
Data: 01/11/2020
Horário: 16h
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, Goianésia (GO)
Arbitragem
Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo (PA).
Auxiliares: Adailton Fernandes Menezes (GO) e Tiego Henrique Braga (GO).
Cartões Amarelos
Goianésia: Caio, Lucão, Iran
Goiânia: Miguel, Adriel,
Cartão Vermelho
Goianésia: Tafarel (Aux. Técnico)
Gols
Goianésia: Vanilson (39’ 2ºT)
Goiânia: Danilo Ribeiro (25’ 1ºT)
Escalações
Goianésia: Thiago Santos, Bruno Leite, Caio, Anderson Sobral, Cleidson, Dudu, Iran (Fábio Leite), Franklin (Elvis), Matheusinho (Bosco), Dudu Itapajé (Jonathan), Lucão (Vanilson).
Técnico: Luan Carlos
Goiânia: Weverton, Adriel, Anthony, Dedé, Danilo Ribeiro (Magal), Diego Fumaça, Miguel (Lucas Lucena), Caio Wilker, Lima, João Pedro (Diney), Du Gaia.
Técnico: Edson Júnior
Leia mais: Atlético perde para o Coritiba, fica na bronca com árbitro e soma quatro jogos sem vitória