Vila domina, Henan perde pênalti e o jogo não sai do zero contra o Remo

Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta o líder do Grupo A, Santa Cruz, pela 14ª rodada da Série C.

0
Vila Nova e Remo pela Série C
Vila Nova e Remo se mantiveram na segunda e terceira colocação. (Douglas Monteiro / Vila Nova)

Do início ao fim, o Vila Nova dominou o Remo (PA) no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. Apesar de ditar o ritmo de jogo e ter chances de abrir o placar, Vila Nova e Remo ficaram no zero a zero pela 13º rodada da Série C. Na segunda etapa, o atacante Henan perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Vinícius.

Com o resultado, o Vila estaciona na segunda colocação do Grupo A com 24 pontos, atrás apenas do Santa Cruz que, tem 30 pontos e está isolado na liderança. Em seguida, vem o próprio Remo, com 23 pontos. Se vencesse, o Tigre poderia se aproximar do Santa Cruz e caso vencesse a próxima partida contra o time pernambucano, poderia ficar a um ponto do líder.

Com bola rolando

A primeira etapa foi de controle da equipe colorada. O Vila Nova dominou o primeiro tempo, obteve posse de bola e por algumas oportunidades teve a chance de abrir o placar. Alan Mineiro chegou a acertar a trave, porém, o zero não saiu do placar.

O início do segundo tempo pareceu uma repetição do primeiro. O Vila Nova pressionou e aos 22 minutos, Caíque que, havia entrado na segunda etapa, sofreu pênalti, o atacante Henan, autor de cinco gols na Série C, desperdiçou a chance. Bateu de pé direito e o goleiro Vinícius defendeu bem.

Próximos confrontos

Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta o líder do Grupo A, Santa Cruz, pela 14ª rodada da Série C. A partida será no Estádio do Arruda, em Recife (PE) no próximo sábado (07), às 19h. Já o Remo, também joga pela 14º rodada, mas domingo (08) contra o Treze, no Mangueirão.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série A – 13º rodada

Vila Nova x Remo

Data: 01/11/2020

Hora: 18h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Auxiliares: Alberto Poletto Masseira (SP) e Amanda Pinto Matias (SP)

Cartões amarelos

Vila Nova: Francis

Remo: Charles

Escalações

Vila Nova: Fabrício,Celsinho, Rafael Donato, Adalberto, Mário Henrique, Dudu (Pedro Bambu), Pablo Roberto (Gilsinho), Alan Mineiro (Rafhael Lucas), Rodrigo Alves (Francis), Talles (Caíque), Henan.

Técnico: Bolívar

Remo: Vinícius, R. Luz, Mimica, Jansen, Marlon, Charles, L. Siqueira, Eduardo Ramos (Salatiel), Hélio (Gustavo Hermel), Charles (Júlio), Wallace (Carlos Alberto).

Técnico: Bonamigo


Leia mais: Goiânia joga melhor, marca primeiro mas o Goianésia empata aos 39 do segundo tempo