27.8 C
Goiânia
quinta-feira, 18, abril 2024
- Anúncio -

Atlético perde para o Coritiba, fica na bronca com árbitro e soma quatro jogos sem vitória

O Atlético desperdiça a chance de colar no G-6 e estaciona na 12ª posição, com 22 pontos, podendo perder posições no decorrer da 19º rodada do Brasileirão Série A.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Jogando no Couto Pereira, em Curitiba, o Atlético Goianiense foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0, com gol de Matheus Galdezani aos sete minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o Coxa saiu da zona de rebaixamento e ocupa a 16° colocação com 19 pontos. Já o Atlético desperdiça a chance de colar no G-6 e estaciona na 12ª posição, com 22 pontos, podendo perder posições no decorrer da 19º rodada do Brasileirão Série A.

O Dragão, agora, volta as atenções para a Copa do Brasil. O time comandado pelo interino Eduardo Souza enfrenta o Internacional na próxima terça-feira (03), às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Em Goiânia, o Dragão perdeu por 2 a 1. Pelo Brasileirão, os rubro-negros enfrentam o Corinthians, às 21h de sábado (07), no Olímpico.

Ao final da partida, em entrevista exclusiva ao repórter Juliano Moreira, o presidente do Dragão, Adson Batista reclamou da arbitragem. “Um árbitro muito ruim, muito inseguro, realmente atrapalhou o jogo em que tomamos um gol no começo e isso dificultou muito”, disse o mandatário. No último lance da partida, um lance no ataque do Atlético poderia dar o pênalti para a equipe goiana, mas o árbitro de vídeo não interviu.

O presidente do Atlético, Adson Batista revela que achou falta, não culpou o árbitro e colocou o lance na conta do árbitro de vídeo. “O VAR tem que chamar se realmente foi falta, não vamos ficar calados e omissos a nada e esperamos que a gente possa passar esse momento difícil”, completou Adson que elogiou a entrega da equipe em campo.

Primeiro tempo

Nos primeiros minutos de jogo, foi o Atlético quem ditou o ritmo. Apesar disto, aos sete minutos, o Coritiba chegou rápido pela direita com Ricardo Oliveira que, achou Giovanni Augusto pelo meio, ele carregou e achou Matheus Galdezani que bateu no canto e fez o primeiro dele no ano.

No finalzinho do primeiro tempo, o mesmo Matheus Galdezani acertou o travessão atleticano e por pouco não ampliou para os donos da casa. Além disso, o Atlético ficou na bronca com o árbitro Daniel Nobre Bins (RJ). O carioca aplicou amarelo para Matheus Vargas em jogada forte, mas não aplicou para Galdezani em lance parecido um pouco antes.

A segunda etapa começou equilibrada. Aos 15 minutos, falta batida por Ricardo Oliveira, a bola desvia na barreira e sobra para Neilton, que estufa as redes e comemora com todo o banco. A arbitragem anula o lance alegando toque de mão do atacante do Coritiba.        

Apesar de criar algumas chances, nenhuma que incomodasse os goleiros Jean e Wilson. O zagueiro Éder se machucou sozinho aos 30 minutos e teve de deixar o campo para entrada de Gilvan. Aos 49, Júnior Brandão ajeita para Wellington Rato dentro da área do Coxa, o meia chuta e manda a bola no travessão.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série A – 19º rodada

Coritiba x Atlético Goianiense

Data: 31/10/2020

Horário: 19h

Local: Couto Pereira, Curitiba (Paraná)

Arbitragem

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RJ)

Auxiliares: Michael Stanislau (RS), Andre da Silva Bitencourt (RS)

VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Cartão amarelo

Coritiba: Nathan Silva, Matheus Galdezani

Atlético: Zé Roberto, Matheus Vargas, Éder, Willian Maranhão

Gols

Coritiba: Matheus Galdezani (7’ 1ºT);

Escalações

Coritiba: Wilson, Matheus Sales, Nathan Silva, Sabino, William Matheus, Hugo Moura, Matheus Galdezani (Natanael), Giovanni Augusto (Sarrafiori), Cerutti (Nathan), Ricardo Oliveira (Rodrigo Muniz), Neilton (Matheus Bueno).

Técnico: Pachequinho

Atlético-GO: Jean, Dudu, João Victor, Éder (Gilvan), Natanael, Willian Maranhão (Júnior Brandão), Marlon Freitas, Chico (Wellington Rato), Gustavo Ferrareis (Matheuzinho), Zé Roberto, Matheus Vargas (Janderson).

Técnico: Eduardo Souza


Leia mais: Enderson Moreira deve ter quatro opções a mais para pegar o Vasco

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -