28.8 C
Goiânia
segunda-feira, 15, abril 2024
- Anúncio -

Vítima de Covid-19, Bisto Abigail Carlos de Almeida morre aos 85 anos

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Morreu na madrugada deste domingo (8), o diretor presidente da Assembléia de Deus Ministério Fama, Bispo Abigail Carlos de Almeida, aos 85 anos, vítima de Covid-19.

Segundo informações de sua assessoria, o Bispo estava internado no hospital Orion de Goiânia, onde se recuperava de uma cirurgia por problemas de coluna, decorrente a uma queda. Ainda no hospital, Abigail Carlos testou positivo para Covid-19 na última quinta-feira (5).

O bispo era muito conhecido por sua liderança na Assembléia de Deus Ministério Fama. Em decorrência da testagem positiva para o coronavírus, não haverá velório.

Os familiares estão definindo como farão a despedida. O Governador Ronaldo Caiado emitiu uma nota na qual lamentou a morte do Bispo, e lembrou de sua história e fé para o trabalho a frente do Ministério Fama.

Confira a nota na íntegra:

É com imenso pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento, na madrugada deste domingo (08/11), do presidente da Assembleia de Deus Ministério Fama, Bispo Abigail Carlos de Almeida, pai do candidato a prefeito de Goiânia, Samuel Almeida.

Bispo Abigail tinha 85 anos e uma história de vida marcada pela devoção e pela fé. Ingressou para o ministério e passou a servir como auxiliar da igreja em 1952, quando tinha apenas 17 anos.

A primeira atuação como dirigente foi na igreja em Turvânia, em 1954. Desde então, deixou seu grande legado de dedicação às obras de Deus por diversas igrejas e campos de trabalho.

Atuou nos municípios de Adelândia, Itaguaru, Ceres, Gurupi (TO), até que, em 07 de agosto de 1983, foi empossado presidente na Assembleia de Deus Ministério Fama, em Goiânia.

Ao partir, deixa imensas saudades em todos os que tiveram o privilégio de com ele conviver, mas, fortemente, ficam o seu testemunho e sua imensa obra que transformou milhares de vidas.

Neste momento de dor e tristeza, peço que Deus em sua infinita bondade acolha e conforte o coração dos familiares, amigos, e de todos os que sofrem com a despedida do Bispo Abigail.

À sua mulher, Nair de Almeida, companheira de mais de seis décadas, e todos os seus oito filhos, em especial a Samuel Almeida, toda minha solidariedade. Estejam certos de que o legado deixado pelo Bispo Abigail jamais será esquecido.

Ronaldo Caiado
Governador de Goiás

Leia mais: Joe Biden garante a Pensilvânia e é eleito presidente dos Estados Unidos

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -