27.8 C
Goiânia
quinta-feira, 18, abril 2024
- Anúncio -

Joe Biden garante a Pensilvânia e é eleito presidente dos Estados Unidos

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O candidato do Partido Democrata, Joe Biden, está numericamente eleito presidente dos Estados Unidos. A projeção das agências de notíricas americanas confirmaram o estado da Pensilvânia, que representa 20 delegados no colégio eleitoral, e finalizou a apuração dos votos dando a vitória ao ex-vice-presidente.

A eleição de Joseph R. Biden Jr. como 46º presidente ocorre após quatro anos de polarização. Ele está conquistando um país dilacerado por uma pandemia, uma crise econômica e conflitos políticos.

Segundo o The New York Times, para todas as divisões do país, Biden está a caminho de ganhar uma eleição sólida, até mesmo decisiva: uma margem de voto popular de mais de 4 milhões e potencialmente mais de 300 votos no Colégio Eleitoral.

Com a vitória no estado, Biden ultrapassou o número mágico de 270 delegados, chegou a 273, consolidando as projeções de que derrotaria o presidente Donald Trump nas urnas.

A Pensilvânia foi apontada como o estado que seria decisivo para o resultado da eleição. No início da apuração, Trump aparecia liderando o estado com uma ampla vantagem para Biden, mas desde quinta-feira, o democrata assumiu o primeiro lugar no estado com o avanço da contagem de votos enviados pelo correio.

Na Pensilvânia, uma recontagem automática é acionada quando a margem é inferior a 0,5% do total, que atualmente seria de 33.659. No momento, a liderança de Biden é de 28.833. Ver resultados da Pensilvânia.

Os Estados Unidos não têm um TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como o Brasil. Assim, o resultado em cada estado, antes da contagem final, trata-se de uma projeção de mídias especializadas.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -