Vila Nova e Goiás fizeram um jogo equilibrado no Onésio Brasileiro Alvarenga e, sem muita inspiração ofensiva, empataram por 0x0 pela 7ª rodada do Brasileirão Série B. O resultado fez com que o Tigrão voltasse a somar pontos após 3 rodadas, chegam aos 6 pontos conquistados. Já o Esmeraldino foi aos 12 e corre o risco de sair do G-4 na rodada.
TUDO IGUAL
Como se era esperado, a partida teve seu início bastante pegada, jogo intenso no setor de meio campo, as equipes aplicadas taticamente, mas sem muitas ações ofensivas. O Goiás tinha um pouco mais de controle sobre a posse de bola, mas não conseguia criar. O Vila, por sua vez, se postava muito bem defensivamente e não criava espaços para o adversário.
O lance de maior perigo apareceu apenas aos 28 minutos. O Vila Nova teve cobrança de falta dentro da grande área, a bola passou por todo mundo e acertou o poste de Tadeu. Apesar do susto, o lance foi paralisado por impedimento e aliviou a defesa do Verdão. Esse foi o cenário que permeou durante toda a primeira etapa.
No segundo tempo as equipes voltaram mais ligadas. Logo nos primeiros minutos o Vila conseguiu finalizar com Kelvin, mas Tadeu estava bem posicionado e fez a defesa. O Goiás logo respondeu, primeiro em um lance que foi invalidado por impedimento mas havia terminado com bola no travessão em chute de Breno. Pouco depois, Hugo entrou na área e finalizou cruzado, Georgemy espalmou.
Na faixa dos 23 minutos, excelente chance para o Tigrão. Pedro Jr. recebeu a bola, girou para cima da marcação e finalizou com força. Tadeu, muito bem posicionado, fez ótima defesa e salvou o Verdão. Esse foi praticamente o último lance importante da partida. Entrando nos minutos finais, as duas equipes diminuíram o ritmo ofensivo e se preocuparam mais em se manter bem defensivamente. O 0x0 agradeceu e se manteve no placar até o fim.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série B – 7ª rodada
Vila Nova 0x0 Goiás
Data: 25/06/2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO
Árbitro: Dyorgines José Padovani (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
Gols
Vila Nova: –
Goiás: –
Cartões amarelos: Caio Vinícius (GEC); Rafael Donato (VILA); Reynaldo (GEC); Pedro Jr (VILA); Arthur Rezende (VILA)
Cartões vermelhos:
Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu (Cardoso), Wallison Maia, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Deivid, Arthur Rezende (Éder Monteiro) e Cássio Gabriel (Alan Grafite); Kelvin (Renan Mota) e Pedro Jr (Alesson).
Técnico: Higo Magalhães
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius (Yago Mendonça), Breno e Élvis (Albano); Alef Manga (Miguel Figueira), Luan Dias (Dadá Belmonte) e Bruno Mezenga (Éverton Brito).
Técnico: Pintado