21.8 C
Goiânia
sexta-feira, 29, março 2024
- Anúncio -

Goiânia começa vacinar pessoas contra a covid-19 a partir de 45 anos

Expectativa é para reduzir ainda mais a idade já para a próxima semana

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Prefeitura de Goiânia confirma que a partir de agora a vacinação contra a covid-19 será para as pessoas com idade a partir de 45 anos. A redução da idade foi possível devido à nova remessa dos imunizantes que chegaram nesta sexta-feira (25) à capital goiana.

O secretário da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), Durval Pedroso, confirmou a vacinação para essa faixa etária na manhã de hoje quando ele acompanhava a primeira-dama do município, Thlema Cruz, recebendo a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

A SMS explica que as pessoas que estão nessa faixa etária poderão fazer o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas e serão 27 postos disponíveis para esse grupo. À reportagem da Rádio Bandeirantes, a secretaria confirmou que esse grupo já poderá receber a vacinação já a partir desse sábado (26).

Para mais informações, os interessados devem acessar o site da prefeitura para saber os locais da imunização. O endereço eletrônico é o https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/, haverá também o drive-thru do Shopping Passeio das Águas para atender por demanda espontânea, segundo a SMS.

Pela nova remessa das vacinas contra a covid-19 que chegarem a Goiás da Pfizer, o lote será destinado a 23 cidades do estado que têm a capacidade de armazenamento dos imunizantes exigida pelo Ministério da Saúde, a uma temperatura de 2ºC e 8ºC por 31 dias.

Segundo o governo de Goiás, as cidades que receberão estas doses são: Goiânia, Aparecida, Inhumas, Goianira, Trindade, Senador Canedo, Goianésia, Anápolis, Ceres, Catalão, Cidade de Goiás, Itaberaí, Luziânia, Formosa, Iporá, São Luís de Montes Belos, Uruaçu, Rio Verde, Jataí, Itumbiara, Porangatu, Campos Belos e Posse.

O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, reforça que desta maneira será possível avançar ainda mais com a vacinação em todos os municípios.

“As vacinas podem ser utilizadas para grupos específicos de acordo com a realidade do município. Pelo menos 90% das doses, o que pode chegar a 100%, avançarão por ordem decrescente de idade”, pontuou.


Leia mais: À Rádio Bandeirantes, Fernando Pellozo destaca que reforma administrativa é boa para a gestão e para a população

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -