Vanderlan pretende implantar um Centro Municipal de Vacinação em cada região de Goiânia

De acordo com o projeto, os espaços vão funcionar todos os dias da semana, das 7h às 19h e integrarão os serviços das regionais administrativas.

0
Vanderlan Cardoso
O candidato lembrou ainda que os 82 centros de saúde da rede municipal continuarão ofertando as vacinas de segunda a sexta. (Foto: Reprodução)

Uma das propostas de Vanderlan Cardoso (PSD) para a área da saúde em Goiânia é levar um Centro de Vacinação a cada uma das sete regiões da cidade. De acordo com o projeto, os espaços vão funcionar todos os dias da semana, das 7h às 19h e integrarão os serviços das regionais administrativas. De acordo com Vanderlan, o projeto visa uma “descentralização da prefeitura para aproximar os atendimentos da prefeitura da população”.

No espaço, serão disponibilizadas vacinas como a Bacilo de Calmette e Guérin (BCG), para crianças recém-nascidas, Pentavalente, para menores de dois a seis meses, Hepatite B, para todas as idades, Febre Amarela, Tríplice Viral, Meningocócica, dentre outras que compõem o Calendário Nacional de Vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS). A vacina contra a Covid -19 depende da aprovação das autoridades de saúde, mas a expectativa é iniciar a imunização no primeiro trimestre de 2021.

“Cuidar das pessoas é levar serviços, trabalho e renda para perto da população. Com os Centros de Vacinação em cada uma das sete regiões da cidade, os pais e mães vão ter mais eficiência no atendimento e, com isso, vão cuidar melhor de seus filhos. Os adultos também serão atendidos e isso é qualidade de vida para os goianienses”, afirmou Vanderlan. O candidato lembrou ainda que os 82 centros de saúde da rede municipal continuarão ofertando as vacinas de segunda a sexta.


Leia mais: “Nosso candidato”, diz Iris Rezende sobre Maguito ao lado de lideranças do MDB