Vacinas contra a gripe acabam em postos de Goiânia

0
Segundo a SMS, nos dois primeiros dias da campanha, 74 mil e 769 pessoas foram imunizadas em Goiânia. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Goiânia

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia informou que das 205.117 mil doses de vacinas contra gripe necessárias para imunizar idosos e profissionais de saúde, recebeu até o momento apenas 87.800 mil. O repasse é feito pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO). Com a escassez de doses, a campanha de vacinação em Goiânia está parada.

Segundo a pasta municipal, ainda restam 117.300 mil doses a serem disponibilizadas pelo órgão estadual ao município nesta primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação.

A SMS também informou que solicitou à SES que disponibilizasse mais doses, porém a informação até a manhã desta quinta-feira (26), é que todas as doses acabaram e a previsão é que chegue só no final de semana.

Por conta dessa situação também, os postos que funcionariam no esquema “drive-thru” nos shoppings Falmboyant e Passeio das Águas não tem data para início do funcionamento. Nesta última quarta-feira (25), a capacidade era de apenas 30 doses para cada um dos 70 pontos de vacinação na capital.

Segundo a SMS, nos dois primeiros dias da campanha, 74 mil e 769 pessoas foram imunizadas em Goiânia.

Leia mais:

“Drive-thru” de vacinação em shoppings de Goiânia é adiado por falta de vacinas