Goiás tem a primeira morte por Coronavírus

0
Foto: Reprodução

O governo de Goiás confirmou na manhã desta quinta-feira (26), a primeira morte por Coronavírus no Estado. A vítima era uma mulher de 66 anos, moradora da zona rural de Luziânia, que teria histórico de problemas crônicos como hipertensão, diabetes e doença pulmonar. Ela estava internada na UTI do Hospital de Doenças Tropicais (HDT) até o falecimento.

Segundo o governo estadual, a vítima havia visitado Brasília há 10 dias e também teve dengue recentemente.

Na conta oficial do governo de Goiás no Twitter, foi relatado que a senhora “era hipertensa, tinha diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica e teve dengue recentemente. Ontem ela foi encaminhada para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT) em Goiânia. Contudo, ela chegou em parada cardio-respiratória”.

Ainda segundo a publicação, a equipe médica da unidade tentou reanimá-la, mas sem sucesso e constaram óbito.

O governador Ronaldo Caiado também relatou o caso em sua conta no Twitter onde prestou solidariedade às famílias: “Dia triste. Goiás registrou 1ª morte por coronavírus. Senhora de Luziânia, de 66 anos, hipertensa, com diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica, teve dengue recentemente. Não resistiu. Meus pêsames e todo apoio e solidariedade à família. Que Deus conforte o coração de todos”.

O último boletim pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) na noite de ontem (26), informou que há 35 casos confirmados pelo coronavírus 2019 (Covid-19) em Goiás.

Leia mais:

Sobe para 35 números de infectados por Coronavírus em Goiás