25.8 C
Goiânia
quinta-feira, 23, maio 2024
- Anúncio -

Trânsito em Goiânia: Secretário afirma que SMT vai monitorar todos os desvios

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em entrevista ao Jornal Bandeirantes na manhã desta terça-feira, 17, o Secretário de Trânsito e Mobilidade Goiânia, Fernando Santana, afirmou que 40 agentes da Secretaria vão monitorar e auxiliar toda a região que é afetada pela construção do Complexo Viário da Avenida Jamel Cecílio. Ele ainda disse que essa é uma semana de adaptação e que a engenharia da SMT também vai trabalhar para fazer os ajustes necessários que observarem ser pertinentes.

“Em torno de 40 agentes vão estar monitorando essa região como um todo, obviamente buscando os pontos de maior conflito, circulando e buscando as soluções em todos os problemas que vão aparecendo”, prometeu Santana. Ainda de acordo com ele, vários pontos estão sendo observados para que sejam feitas as mudanças necessárias em relação ao tempo dos semáforos: “A engenharia da SMT está totalmente voltada agora para essa região, buscando fazer os ajustes que precisamos fazer nos semáforos, aumentado ou diminuindo o tempo ou implantando novos”.

O secretário ainda explicou que a Secretaria observa sempre quando novas rotas, que não os desvios feitos pela SMT, começam a ser viáveis para os motoristas e que se for necessário, eles vão mudar a sinalização ou sentido de outra ruas caso o fluxo de carros comece a ser maior.

Santana não descartou que os agentes possam continuar na região pelas próximas semanas caso o trânsito ainda passe por problemas.

“O goianiense só não pode esperar que ele esteja circulando ali na mesma velocidade que circulava anteriormente. Mas ele vai estar andando. Nós não vamos ter travamento, pode ter certeza absoluta. Temos que garantir a mobilidade, que os carros estejam circulando”, disse o secretário. Ele completou afirmando que “com o tempo vai melhorar”.

Desvios

Fernando Santana defendeu os desvios realizados pela SMT e afirmou que todos eles foram estudados e planejados com antecedência: “Nós fizemos inúmeros estudos antecipados, os desvios foram bem implantados e antecipados para absorver o fluxo desse veículos”.

Para ele, os motoristas da capital devem entender que as ruas que agora servem de desvios têm menos capacidade que as avenidas é que preciso “se planejar melhor, ter atenção redobrada, velocidade bem reduzida e paciência”.

Veja abaixo os desvios implantados pela SMT na rota entre as Avenidas Jamel Cecílio, Leopoldo de Bulhões e Marginal Botafogo:




Leia Mais:

Complexo viário da Jamel Cecílio é lançado nesta sexta-feira

Trânsito intenso: SMT instala seis desvios por obra na Jamel Cecílio

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -