Complexo viário da Jamel Cecílio é lançado nesta sexta-feira

0
Iris Rezende também pediu compreensão aos moradores, comerciantes e motoristas que vão passar pelo local. Foto/ Jackson Rodrigues Secom

O Prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) lançou nesta sexta-feira, 13 as obras do complexo viário da Avenida Jamel Cecílio que pretende desafogar o trânsito na região entre as avenidas Leopoldo de Bulhões, Marginal Botafogo e Jamel Cecílio. Segundo a prefeitura de Goiânia, no cruzamento, passam cerca de 140 mil veículos diariamente.

Durante a solenidade de abertura, Iris disse que Goiânia passa por “aumento admirável de veículos” e que são obras como a que foi lançada hoje que vão ajudar a solucionar os problemas.

Ele também pediu compreensão aos moradores, comerciantes e motoristas que vão passar pela região e afirmou que durante o tempo “as coisas vão se ajeitando”. O prefeito garantiu que a obra será entregue dentro do prazo previsto de 15 meses.

Em entrevista ao Jornal Bandeirantes, o secretário de Trânsito e Mobilidade, Fernando Santana, disse que foram feitos vários estudos e que não é possível realizar a construção com apenas um fechamento parcial. Segundo ele, o serviço será iniciado a partir deste sábado, 14, às 12h.

“É uma obra de porta muito garante, maquinários muito pesado e deve se ter uma velocidade ideal para que ela seja concluída ainda no governo Iris Rezende”, comentou.

Para minimizar os efeitos da obra, a SMT já instalou seis desvios na região que vão melhorar a movimentação de veículos e pedestres.

Leia mais:

Iris autoriza obras para prolongamento da Marginal Botafogo

Obras de continuação da Avenida Leste/Oeste começou nesta segunda-feira,15