Trânsito intenso: SMT instala seis desvios por obra na Jamel Cecílio

0
Complexo viário será inaugurado nesta sexta-feira, 13. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Goiânia

A Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) de Goiânia está instalou seis desvios na região da Avenida Jamel Cecílio com a Marginal Botafogo. As mudanças fazer parte da construção do novo complexo viário da Avenida que foi iniciado nesta sexta-feira, 13.

Relatos de ouvintes da Rádio Bandeirantes na manhã desta segunda-feira, 16, mostram que a situação do trânsito na região da Avenida Jamel Cecílio, Marginal Botafogo e Leopoldo de Bulhões está complicada para os motoristas. No desvio montado na Avenida 115 e também na rua 1.018 seguindo para Avenida E, a situação era que todos os sentidos estavam totalmente parados para os carros.

Em nota, a A SMT informou que há 40 agentes de trânsito na região da obra do Complexo Viário da Jamel Cecilio com Marginal Botafogo, dando suporte aos motoristas. E que, como é o primeiro dia útil após as interferências feitas no trânsito, o órgão está analisando a necessidade de novas adaptações.

Foram criadas novas rotas nos quatro sentidos: Alameda Leopoldo Bulhões para Marginal Botafogo e vice versa; e Avenida 136 para BR 153, passando pelo Shopping Flamboyant, e vice-versa.

Segundo a prefeitura de Goiânia, agentes da SMT estão distribuindo panfletos explicativos sobre os desvios e todas as rotas alternativas serão sinalizadas e os agentes também estão orientando os motoristas nos locais.

Confira os desvios instalados:

O motorista que sai da região Sul rumo à região Norte deve pegar a Alameda Leopoldo de Bulhões, no setor Pedro Ludovico, até a Rua 1018, que foi alargada para melhorar o fluxo, seguir pela Rua 109, Avenida E e acessar a Marginal Botafogo, no Jardim Goiás.

Para acessar o Centro a partir do Pedro Ludovico o motorista deve ir pela Alameda Mário Caiado, seguir a Avenida Areião, Rua 90 e Rua 115 até a Rua 88, que dá acesso ao Centro.

O desvio no sentido inverso, Norte-Sul, para quem quer acessar a BR-153, tem início na Marginal Botafogo, passando pela Rua PL-3, Avenida Botafogo e Rua 1018; na Rua 109 o motorista retoma a Avenida Jamel Cecílio. No mesmo sentido, o acesso ao Terminal Isidória se dará pela Marginal Botafogo, Rua PL-3, Rua PL-8, Av. Botafogo até a Alameda Leopoldo de Bulhões.

Para quem está vindo pela Avenida Jamel Cecílio e quer acessar a BR-153, o desvio será feito pela Rua PL-8, seguindo a Avenida Botafogo, Rua 1018 e Rua 109 até retornar a Avenida Jamel Cecílio.

Já o motorista que vem no sentido Leste–Oeste, na Avenida Jamel Cecílio e pretende acessar Av. 136/Av. 85, deve pegar a Avenida E, seguir pela Avenida A, Rua 115, Marginal Botafogo e Rua PL-4 para voltar à Avenida Jamel Cecílio. Dois semáforos estão sendo implantados na Avenida E – nos cruzamentos das Rua 61 e Rua 59 – para melhorar o tráfego na via.

Veja os mapas com os desvios:

Complexo viário

As obras do complexo viário da Avenida Jamel Cecílio serão lançadas pelo prefeito Iris Rezende foi lançado nesta sexta-feira, 13.A responsabilidade da construção é da Loctec Engenharia Ltda, e será uma das maiores intervenções da atual gestão municipal. A obra custará ao tesouro municipal mais de R$ 26 milhões e terá duração de 15 meses.

Leia mais:

Iris autoriza obras para prolongamento da Marginal Botafogo

*Atualizada 16/09 às 09h30