18.8 C
Goiânia
segunda-feira, 17, junho 2024
- Anúncio -

Vazão do Meia Ponte chega ao nível crítico 4

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A vazão do Rio Meia Ponte chegou ao nível crítico 4, considerado o nível para adoção de rodízio de abastecimento segundo Plano de Racionamento elaborado pela Saneago. Os dados são da Sala de Situação da Saneago e foram coletados às 07h desta quinta-feira, 12, no ponto de captação para o abastecimento de água de Goiânia e região metropolitana.

A medição apontou 1481 litros por segundo. Para ser considerado nível crítico 4 a vazão deve estar abaixo dos 1.500 litros. Porém, para ser decretado pelo poder público como nível crítico de alerta número 4 é preciso que a média se mantenha igual ou inferior por um período de sete dias consecutivos.

Na tarde desta quarta-feira, 11, em coletiva de imprensa, o governador Ronaldo Caiado já havia pedido para a população economizar o consumo de água. A vazão do Rio Meia Ponte havia batido 1762 litros por segundo pela manhã, mas ainda estava no nível crítico 3. Caiado também anunciou que estava negociando com produtores que tem reservatórios para liberação de até 30% da água para o curso do Rio Meia Ponte para tentar ajudar na vazão

Além disso, o Sistema Produtor Mauro Borges está fazendo a distribuição de 800 litros por segundo ao rio.

Leia mais:

80 bairros podem ficar sem água em Goiânia e Trindade nesta segunda-feira

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -