Toda população pode se vacinar contra a gripe a partir de hoje

0
451
Vacinação H1N1
Cerca de 470.976 mil pessoas devem receber as doses do imunobiológico até o final da campanha. (Foto: Erasmo Salomão / Secom Goiânia)

Toda população pode se vacinar contra a gripe a partir desta segunda-feira,3. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação vai continuar enquanto durarem o estoque nas cidades em que sobraram doses da vacina. Em Goiânia, restam cerca de 35 mil doses espalhadas em diversas salas de vacinação da Capital.

A campanha de vacinação para os grupos prioritários foi encerrada no último dia 31, mas quem está em algum grupo e ainda não se vacinou pode procurar uma sala de vacinação para receber a imunização.

Estão nos grupos prioritários as gestantes, puérperas, crianças menores de seis anos, professores, indígenas , trabalhadores da saúde, policiais, servidores do sistema prisional e detentos.

Em entrevista ao Jornal Bandeirantes desta segunda, a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Flúvia Amorim, disse que aproximadamente 440 mil pessoas foram vacinadas em Goiânia. “Ficou acima da média nacional”, disse.

Ouça entrevista completa

Leia também:

Duas mortes causadas pelos vírus H1N são confirmadas, em Goiânia