20.8 C
Goiânia
terça-feira, 7, dezembro 2021
- Anúncio -

Terceira dose anticovid continua sendo aplicada nesta quinta-feira, em Goiânia

O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, explica que as pessoas precisam aderir à campanha e se imunizarem nos pontos disponibilizados pela secretaria

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A população a partir de 18 anos de idade pode receber a terceira dose da vacina contra a covid-19 nesta quinta-feira (25), em Goiânia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as pessoas que receberam a segunda dose há cinco meses, podem, agora, receber o imunizante, que está disponível no drive-thru do Shopping Passeio das Águas e mais 67 pontos por toda a capital, além do Centro Municipal de Vacinação (CMV) destinado às puérperas, às grávidas e a excepcionalidades.

Desde a preconização do Ministério da Saúde (MS) para a vacinação com a terceira dose das pessoas acima de 18 anos, a SMS consolidou o calendário e agora contempla o público. Assim, a população com essa idade, independente de grupos, pode receber o imunizante.

O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, explica que as pessoas precisam aderir à campanha e se imunizarem nos pontos disponibilizados pela secretaria.

“Desde o anúncio do Ministério da Saúde, na semana passada, conseguimos traçar uma estratégia para atender à população e começar a aplicar a terceira com segurança, sem aglomeração. Agora chegamos às pessoas acima de 18 anos. É importante que todos entendam que a vacina tem um período de proteção no organismo e, por isso, todos devem receber a terceira dose quando completados esses 5 meses para que continuem seguros contra a doença”, explica o secretário.

A gestão municipal explica ainda que aqueles que se enquadram nos requisitos podem procurar qualquer um dos locais, sem agendamento prévio, e receber o imunizante.


Leia mais: Fala de secretária sobre bônus de professores da rede estadual gera dúvida e polêmica

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -