24.8 C
Goiânia
sábado, 23, outubro 2021
- Anúncio -

Saúde Municipal de Senador Canedo é destaque em prêmio nacional

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Prêmio APS Forte indicou o trabalho da Equipe de Atenção Primária de Saúde de Senador Canedo como um dos melhores do Brasil. A ação, que se destacou pela reabilitação de pacientes crônicos, está entre as 11 melhores práticas realizadas no país.

Além disso, a equipe foi a única da região Centro-Oeste a aparecer na lista. No total, a APS avaliou 1.294 estratégias adotadas para melhorar a saúde da população brasileira, registradas no site do Prêmio.

Delas, 946 foram aprovadas na primeira fase de seleção. Em seguida, 135 foram indicadas para conquistar uma vaga entre as 11 finalistas.

O prêmio

O prêmio APS Forte é voltado para atividades desenvolvidas que visam ampliar o alcance da Atenção Primária à Saúde. Dessa forma, o objetivo é promover o acesso da população ao Sistema Único de Saúde (SUS). Isso por que o servido de Atenção Primária costuma ser como porta de entrada para o SUS.

As escolhas são feitas por um comitê técnico integrado por representantes do Ministério da Saúde e da Organização Pan-Americana da Saúde. Ademais, instituições como Conselhos Nacionais de Secretarias Municipais e Conselho Nacional de Saúde também estão envolvidas no processo.

Leia Mais:

Divino Lemes destaca ações em Senador Canedo; ouça!

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -